Casamento Bárbara Guerra e Felipe Casemiro |
A música vai dar o tom da emoção e animação da festa.
Por isso, a escolha deve ser feita de forma criteriosa e depois de muita pesquisa.
Mesmo com os DJs em alta, optar por musica ao vivo é sempre mais impactante, escolher uma boa banda é sucesso garantido, seus convidados terão ótimas lembranças da sua festa.
Ai vão algumas dicas pra ajudar na escolha:
1.Orçamento:
Sim, é preciso ter em mente o quanto você quer e pode gastar. Não adianta você querer Ivete Sangalo cantando em seu casamento se você só tem grana para pagar a Claudia Leite (rsrs desculpem, mas não resisti a brincadeira). Por isto negocie, adeque o seu orçamento ao tipo de banda que quer contratar.
Clipe Maroon Five onde eles fazem surpresas nos casamentos |
2.Tipo de banda:
Definido o orçamento, chegou a hora de decidir o que você quer para os seus convidados.
Uma boa banda precisa ter um vasto repertório, atualizado, com vários estilos musicais.
É necessário saber qual o tipo de evento. Se eles vão acompanhar só Cerimônia? Coquetel? Jantar? Festa com banda completa? Tudo isto junto? Os preços serão diferenciados de acoedo com a demanda.
3.Tempo do Evento
O tempo de apresentação terá impacto direto sobre o orçamento. No geral o tempo de apresentação de uma banda para preencher um evento é de 2 a 4 horas podendo se estender para até 6 horas, com intervalos.
4. Quem são os músicos?
Quando contratam uma banda, o cliente fecha negócio com um grupo ou marca sem levar em consideração quem são os indivíduos que formam tal banda.
Às vezes alguns empresários assumem dois ou mais eventos no mesmo dia. Desta forma é imprescindível deixar claro quem são os músicos que formam determinada banda, especificando os valores de multa ou desconto caso algum deles não compareça.
5. Equipamentos
Este é outro ponto chave dentro do contrato com os músicos e, de forma geral, funciona com dois modelos. Para eventos menores, os próprios grupos costumam possuir e oferecer o áudio, incluindo os PAs, conjunto de equipamentos formado por mesas de som, potências e caixas de áudio.
Para eventos de maior porte e mais sofisticados, o organizador provavelmente terá de procurar por dois fornecedores: o grupo musical e o de sistema de som. Ao mesmo tempo, muitos lugares possuem sistema próprio de áudio instalado.
Portanto, esclareça esse ponto com seu grupo contratado e confira quais são as orientações e necessidades deles.
6. Depósito de sinal
Esse é um detalhe importante da negociação para a contratação de um grupo musical. De forma geral, os produtores pedem o adiantamento de 50% do valor para reserva da data na agenda e outros 50% no dia, antes de se começar a apresentação. Entretanto, os percentuais podem ser negociados.
7. Que tal um diferencial?
Quer oferecer algo a mais? Você pode preparar um número com uma bailarina convidada ou com um sósia ou dublê de algum músico famoso, como Elvis Presley, por exemplo. Ou uma apresentação de uma mini escola de samba.Surpresas são sempre bem-vindas.
8. Colocando tudo em contrato
Definido todos os pontos anteriores, é preciso elaborar um contrato que registre todos os pontos acima. Para isso, o ideal é o auxílio de uma consultoria jurídica.
Espero que estas dicas possam lhe ajudar na organização de seu evento!
Colaboração:Sonia Caravaggi Saab
Colaboração:Sonia Caravaggi Saab
Sócia da Banda X7 – site www.bandax7.com.br
Tel. (11) 94161.0707
Nenhum comentário:
Postar um comentário