terça-feira, 17 de maio de 2016

Especial casamento : dicas para a lista de presentes

Hoje vamos falar sobre a preparação da lista de presentes de casamentos.Antigamente  cada convidado levava o que queria para os noivos e o resultado era uma quantidade enorme de presentes repetidos.A moda da lista de casamento surgiu na década de 80 nos grandes magazines como Mappin ,que tinha tudo para montar uma casa, assim os noivos escolhiam os presentes e os convidados compravam o que estava sugerido nas listas.A Roberto Simões Casa, lojas de presentes foi  umas das primeiras em São Paulo e Curitiba a disponibilizar listas de casamento.Hoje em dia são muitos os tipos de listas de presentes tanto na loja física como pela internet .O primeiro passo para a confecção da lista é que os noivos juntos  escolham os itens a serem colocados na listas.

Variação de preços
É importante  escolher utensílios  de várias faixas de preços,assim os convidados podem escolher os presentes de acordo com a condição financeira deles.

Personalize
Os noivos devem levar em conta a personalidade deles.Se possuem um estilo moderno os utensílios devem ser mais despojados Se gostam de receber amigos, adoram festas , são mais sofisticados, descolados ou prezam pela praticidade. Tudo isso vai influir na hora de escolher os presentes .Também deve se levar
 em conta o tamanho da casa e a disponibilidade para o armazenamento e colocação dos objetos.

Pesquise
O importante é sempre escolher  pelo menos dois tipos de loja  que oferecem eletrodomésticos e outra que seja específica de utensílios para casa.Certifique-se  de que os convidados podem comprar os presentes tanto pessoalmente, quanto pela internet, afinal  muitos, principalmente os  tios e avós mais  velhos, gostam de escolher  os presentes na própria loja,  Já os mais jovens preferem a praticidade da compra online.


O que realmente é necessário
Priorize  o que realmente é essencial em uma casa. Comece pelos itens de uso diário como os eletrodomésticos e depois vá para os utensílios domésticos . Jogos de jantar, talheres , copos , travessas , panelas  e acessórios para a cozinha. Feito a lista das prioridades, vá para os enfeites e utensílios que são mais específicos para o gosto de cada  casal. Jogos de  fondue , adega, frigobar e máquina de café  por exemplo.
Prataria e cristais ainda  fazem parte das lista, mas não são os itens mais pedidos. Na ordem das prioridades de um novo lar, eles ficam por último.

Lista  de cotas em dinheiro
Muitos noivos já moram juntos e tem a casa montada ou vão morar fora do país, nesse caso eles preferem fazer lista de casamento com contas em dinheiro, que podem ser usadas para uma viagem de lua de mel ou na compra de produtos fora do país.

Uma das nossas indicações para lista de casamento é a RS Casa que  conta com um departamento exclusivo e uma equipe especializada para noivas, para orientá-las em todos os detalhes de uma lista de casamento. A noiva pode criar sua lista pelo site www.robertosimoescasa.com.br e gerenciá-la, modificando sempre que quiser ou então pode optar pela lista credito, ou até mesmo transformar os presentes ganhos em vale, tendo até um ano para a utilização.

A lista fica disponível em 9 endereços em 3 capitais: São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, facilitando a compra dos convidados que são igualmente orientados.No site robertosimoescasa.com.br, noivos e convidados fazem acompanhamento on-line da lista, acessam a loja virtual em tempo real, programam a entrega dos presentes, pode ter frete gratuito para as capitais onde temos loja física e SP e CTB ainda contam com a comodidade de armazenar presentes pelo período de 90 dias, serviço único no mercado. A Roberto Simões também tem opções  de listas para a Chá Bar, Open House, Noivado, Bodas de Prata, Bodas de Ouro e aniversário.

A RS Casa do futuro chega ao presente indo além das representações. Em sua terceira   geração, assume a posição de criadora, a designer Fernanda Simões Zarif: talento e empreendedorismo que ”teve a quem puxar”. A inspiração por parte do tio, empresário de sucesso e proprietário da renomada Riva, e a experiência da história. Afinal, são 50 anos de RS Casa consolidados no mercado de luxo.
Esta vasta experiência possibilita atender a necessidade do consumidor,reforçando a expertise de entender o que vai pegar no Brasil, sempre com foco nas necessidades do cliente e seus diferentes climas, ritmos e culturas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário