domingo, 22 de maio de 2016

Ilha Bela:uma boa pedida para o feriado !

 Roteiro elaborado e vivenciado por Andrea Lasevitch


A Ilhabela é um destino para todos os gostos e bolsos. Tem milhares de pousadinhas, hotéis, albergues, casas para alugar que tornam a Ilha bem democrática na hora da escolha do tipo de hospedagem a escolher. Também tem vários passeios para fazer de barco, de jipe, ou por conta própria, ou simplesmente relaxar na praia, se for à preferência do viajante.

 As praias, aliás, são também bem variadas, e a Ilha é bem extensa.Tem praias do lado do continente, no canal, e do lado do oceano, que são mais desertas, de difícil acesso, de barco, ou por trilhas, o que torna os visitantes dessas praias um prato cheio pros “borrachudos”, os típicos mosquitos da Ilhabela.
As praias mais conhecidas e agitadas são as do canal, as praias do norte e as praias do sul. Lá você tem ótimas estruturas de pousadas, restaurantes, bares, cafés.

 Passear a tarde no café Ponto das Letras, ver o por do sol com os barcos no Saco da Capela, jogar frescobol na praia do Viana ou do Veloso, são experiências que deixam qualquer viajante revigorado! Um final de semana é pouco para conhecer a Ilha toda! 
Tem muitas cachoeiras, trilhas a pé e de jipe, muitos passeios diferentes!
 Muitos casamentos são realizados nos piers da Ilha, e são lugares incomparáveis para uma festa incrível!
Fotos lindíssimas e um clima fantástico!

A Ilhabela também é bem conhecido pelos inúmeros esportes que oferece. Desde ser a capital da vela, com um campeonato anual super disputado, aulas de Kitesurf, vela, provas de corrida de revezamento, maratona, Ironman, mergulho…
Até a Tocha Olímpica vai passar pela Ilhabela!!
Claro que tem também inconveniente, como os borrachudos, mas é só lembrar de repassar o repelente sempre! Outra coisa que pode ser inconveniente dependendo da época do ano, é a balsa Ter que depender da balsa para chegar e sair da Ilha, pode ser bem ruim, se a Ilha estiver muito cheia, ou se alguma balsa estiver com problemas e estiverem operando com menor capacidade. Mas se agenda sua balsa, você pode evitar esse inconveniente também!
 Já fui pra Ilhabela incontáveis vezes, e tenho amigos que já foram muito mais vezes ainda, mas cada vez que voltamos temos a oportunidade de fazer uma nova viagem, conhecer um pedacinho novo, nessa mesma Ilha!

Colaboração -Andrea Lasevitch

Nenhum comentário:

Postar um comentário