quarta-feira, 18 de maio de 2016

Dicas práticas para a escolha de pisos e revestimentos para a sua casa

Uma das tarefas mais difíceis na hora do acabamento final de uma casa ou de uma reforma é a escolha do piso e revestimentos .É sempre bom pedir a ajuda de um profissional para não cometer erros que podem ,além de atrasar a obra, reverter em um gasto desnecessário. E o pior de tudo isso, você olhar é e não gostar do resultado final.
Na hora de escolher o piso, a primeira coisa a ser avaliada é o uso e as características do ambiente onde ele será instalado. É um espaço mais íntimo? Terá grande circulação de pessoas? Estará em contato direto com a umidade? É um espaço que precisa de mais praticidade ?  Todas as respostas para estas perguntas irão conduzir a uma escolha mais segura. As questões ambientais também devem ser levadas em conta. Em cidades onde as temperaturas são mais baixas,os pisos devem ser de madeiras ou vinílicos que trazem mais calor e conforto ao ambiente. 

Já em locais mais quentes os pisos frios os porcelanatos são bem vindos.
Hoje os pisos vinílicos estão sendo muito usados . Segundo Paula Quaresma design de interiores e proprietária da Villa 11 Espaço Design, existem vários tipos de padrões hoje no mercado e a  instalação é fácil e rápida , só que é necessário observar alguns cuidados na colocação. “ A  superfície precisa estar uniforme e limpa. O material não mancha, é antialérgico, muito resistente e com alta durabilidade, não faz barulho ao andar e tem diversas cores e formatos. A limpeza é feita apenas com pano úmido e representa uma alta economia para a obra”. explica Paula.

Os pisos laminados também são uma boa pedida , semelhante ao carpete de madeira, eles são  utilizado apenas em ambientes internos, a instalação é fácil e rápida, não precisa de acabamento e a limpeza pode ser feita com pano úmido. “São instalados sobre mantas de polietileno, protegem da umidade e funcionam como isolante acústico e térmico”, diz a design .
Antes de se aventurar procure um profissional ou um lugar que tenha pessoas que conhecem os produtos para que possa lhe dar a melhor indicação.

Na Loja Villa 11 Espaço Design você encontra uma grande variedade de pisos e revestimentos e é atendido  por profissionais que podem dar sugestões e dicas para compor melhor sua escolha,além disso a loja conta com vários outros itens que agregam na decoração final.


Villa 11 Espaço Design –Av.Brig.Luis Antônio ,4158 –Jardim Paulista
Contato : 011 2097 1601 / 011 3051 3292
www.villa11.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário