quinta-feira, 19 de maio de 2016

Os benefícios da toxina botulínica na odontologia


A cada dia a população esta mais preocupada com sua qualidade de vida e associado a este fator o bem estar pessoal diretamente ligado a auto estima entrando aqui todas as preocupações com a beleza, o sorriso.
 A odontologia é  responsável por manter o equilíbrio da face e do sorriso das pessoas, mesmo tendo contra si o processo de envelhecimento, vem passando por uma renovação bem como oportunidades de oferecer aos pacientes novos serviços em áreas do corpo onde somos especialista:a face.
Entre estas alternativas surgem tratamentos inovadores como a utilização da toxina botulínica, conhecida como botox, que pode ser usado na forma estética-funcional como correções de rugas ao redor da boca, bem como na forma terapêutica para controle de dores, como problemas de ATM ,Articulação-Temporo-Mandibular , estalos, ruídos ao abrir e fechar a boca, quando de origem muscular, podendo provocar dores no ouvido.



Existem diversas possibilidades terapêuticas para o uso de toxina botulínica ,botox, além das citadas ainda podemos utilizar em pacientes que quando sorriem expõe demais a gengiva, chamado sorriso gengival, podemos também o auxilio para melhora dos casos de ronco, nos procedimentos cirúrgicos, como ortognáticas.


Toda vez que surgem novas técnicas existe preocupação por parte de alguns porém neste caso especifico os cirurgiões dentistas são capacitados  e preparados para este fim. 
A odontologia vem neste momento passando por grandes transformações em relação a ciência e tecnologia permitindo assim um atendimento diferenciado e de excelência aos pacientes.

colaboração :Prof. Dr. Tarley Pessoa de Barros
Clinica Vertebrae
Rua Estados Unidos 117
Rua Augusta 1916/ 31
www.clinicavertebrae.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário