domingo, 15 de maio de 2016

Aprenda a fazer Bobó de Frango

O Blog By Carla e Val vai compartilhar algumas receitas deliciosas na editoria de dicas e prestação de serviço. Hoje vamos publicar a receita elaborada por Malu  Facchini ,Consultora Gastronômica  com larga experiência em alimentação saudável,um Bobó de Frango uma adaptação de um prato tradicional baiano, o Bobó de Camarão. Essa receita foi elaborada por Malu, sem perder as características regionais do prato. 
Segundo a consultora gastronômica o bobó de frango é um prato extremamente saudável e prático de se fazer. 
“Uso os seguintes ingredientes:Aipim , amido natural que possuí muitas propriedades. A receita também leva o famoso azeite de dendê, extremamente rico em vitamina A e um poderoso anti-oxidante. Sem falar no leite de coco que se tornou o alimento do momento, pois é a gordura do bem”,complementa a Malú. Vamos a essa deliciosa receita;


BOBÓ DE FRANGO

2 peitos de frango limpos e sem pele
1 vidro de leite de coco
4 colheres de extrato de tomate
1 colher de sopa de azeite de dendê (opcional)
1 cebola grande picada
200ml de caldo de frango
2 dentes de alho
200gr de aipim de boa qualidade
Salsinha
1 pimenta dedo de moça
Sal e pimenta a gosto
Azeite para refogar

Modo de preparo
Descasque o aipim e corte em pedaços pequenos para cozinhar mais facilmente. Coloque-os em uma panela com água e sal e leve ao fogo até que estejam macios. Retire do fogo, escorra a água mais reserve 1 copo da água que  ele foi cozido. 
Corte os pedaços ao meio e retire o fio que fica na parte central  e  coloque em um processador, junte um pouco da água que do cozimento  e processe até obter um creme bem liso. Reserve. 
Em uma panela coloque duas colheres de azeite e deixe aquecer, junte os peitos de frango cortados em cubos pequenos, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e deixe dourar. Junte a cebola picada, deixe refogar por uns cinco minutos ou até que estejam bem transparente, junte o alho picado e mexa bem. Junte o extrato de tomate e o caldo de frango e o azeite de dendê se for de seu gosto. Deixe cozinhar até que o caldo esteja quase todo evaporado. Junte o creme de aipim, a pimenta dedo de moça a gosto, sem sementes, e o leite de coco. Mexa bem e deixe apurar por uns cinco minutos.
 Desligue o fogo e junte a salsinha picada.
 Prove acerte o sal se for necessário e sirva com arroz branco. Essa receita serve 2 pessoas.

Malu Facchini -Consultora Gastronômica
Fone 959397000



Nenhum comentário:

Postar um comentário