quarta-feira, 11 de maio de 2016

Massoterapia um tratamento para o corpo e para a mente .



Vivemos numa era tão louca onde tudo é para ontem, com isso nos deixamos de lado nossa saúde.
É neste momento que adoecemos em consequência do stress, depressão e ansiedade 
A  massoterapia tem desempenhado um papel importante nos cuidados gerais de saúde para muitas pessoas, principalmente no mundo estressante que vivemos. Através da terapia de massagens, aplicada em diferentes partes do corpo ou de forma contínua em todo o corpo, pode-se: aliviar a tensão, diminuir as dores musculares, controlar a dor, eliminar traumas físicos, melhorar a circulação sanguínea e flexibilidade, promover a saúde e bem-estar e também melhorar a qualidade de vida.
 Está provado que técnicas de massagens bem aplicadas trabalham o sistema nervoso proporcionando um estado de relaxamento permitindo que o corpo entre em homeostase.
 Ana Paula Menezes  massoterapeuta, esteticista-cosmetóloga e radiestesista genética, descreve sua experiência "Tenho vários casos de clientes que chegaram a mim,  trazidos por parentes, com sério estado de depressão  e pânico social onde o psiquiatra e ou psicólogo,indicavam a massagem terapêutica e drenagem linfática e, realmente foi um sucesso pois, após algumas sessões estes clientes voltaram a vida pessoal e social muito melhores.


 A Massoterapia é indicada tanto para homens  quanto para  mulheres que sofrem dores no corpo por fortes tensões e  problemas emocionais, distúrbio do sono, entre outros problemas onde com técnicas de massagens corporais, acupuntura auricular, laserterapia e atenção posso ajuda-los a retomar suas atividades pessoais e profissionais de forma mais leve.

 Outro caso interessante foi de um garoto de 14 anos, jogador de basquete que sofria com asma. Após alguns meses de trabalho de respiração associado com reflexologia podal e acupuntura auricular este garoto deixou de sofrer de asma e está muito bem no basquete.
Clientes com dores no corpo desconhecidas por médicos que depois de vários exames não conseguiam encontrar problema algum no cliente. Com as massagens corporais, eliminaram a tais dores desconhecidas.
 Uma criança de 11 anos que tinha uma inflamação crônica, desde pequena,  nos ouvidos que precisava colocar dreno a cada 7 meses pois, seus ouvido minavam pus. Os médicos diziam que não tinham o que fazer e que ela viveria assim sabe se lá até quando. Apliquei 15 sessões de ILIB – laserterapia e  acupuntura auricular com laser e, há 5 meses esta garota não apresentou mais nenhum problema em seus ouvidos. Minha sugestão para o tratamento foi desinflamar o corpo inteiro, já que os médicos não achavam de onde vinha a inflamação.
É muito gratificante ajudar o próximo e o mais legal de tudo isso é que não sou eu apenas que cuido dos meus clientes, eles também cuidam de mim pois, fazem de mim uma pessoa melhor a

História de vida
Sou bacharel em Administração de empresas, Pós graduada em Administração com ênfase em Educação, MBA corporativo em Gestão de pessoas além de, pós em Massoterapia, pós em Cosmetologia e estética aplicada,  cursando Pós em Medicina tradicional chinesa entre outros cursos. cada dia.. Sem deixar de falar que sou professora de técnicas de massagens corporais para turmas de pós graduação da Estácio- SP e do IPUPO-Campinas. Penso que isso me permite passear por vários assuntos.
Deixei para trás uma carreira de 15 anos no mundo corporativo onde ocupei cargos de gestão e direção administrativas.
Em um determinado momento da minha vida sofri de depressão mais  pânico social, mas graças a Deus foi uma vivência muito rápida. Foi um despertar para rever minha vida pessoal e profissional e, até onde valia a vida louca que eu estava vivendo na Administração. Foi onde resolvi, com o consentimento e apoio do meu esposo, largar a administração.Cuidei da minha saúde por um tempo e depois quando estava pronta para voltar as atividades decidimos criar a Wida Werde.

A  marca  da  Wida  Werde  saúde  e  bem  estar  surgiu  do  conceito “A qualidade de vida é você quem faz, podemos ajudar você melhorar suas escolhas”.
Conheça no www.widawerde.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário