segunda-feira, 9 de maio de 2016

A importância das Flores no casamento


O sonho de toda noiva é ter uma bela decoração no casamento e as flores são muito importantes para criar um clima romântico na cerimônia.
Uma boa dica para economizar na decoração é usar as flores da estação, pois elas terão preços mais acessíveis.Entre os meses de maio em junho, os preço das flores costumam ser um pouco mais “salgados”, devido a proximidade do inverno e de datas comemorativas como o dia das mães e dia dos namorados.Na hora de escolher a flor para enfeitar tanto a cerimônia como a festa , em primeiro lugar  leve em conta a personalidade dos noivos .Depois é necessário combinar as flores com o lugar que está sendo celebrado o casamento.


A altura dos arranjos  devem seguir alguns critérios,afinal é muito desagradável sentar à mesa em uma recepção e não enxergar a pessoa que está na sua frente devido ao tamanho do arranjo.
Evite flores perfumadas como o : jasmim, lírio branco,gardênia, lavandas,narciso e flor de laranjeira,que exalam um forte aroma e podem incomodar os convidados tanto na igreja como festa.

 As flores mais procuradas em casamento são as rosas e  as orquídeas . As peônias  são importadas e caras,mas muitas noivas adoram um buquê desta flor. 
Temos que levar em conta o horário do casamento ,um casamento ao ar livre pede flores mais coloridas e arranjos mais leves .Já nas igrejas e salões os tons podem ser mais fortes. Arranjos com folhagens também diminuem o custo da decoração e ficam muito bonitos . Velas em composição com as flores enriquecem muito os arranjos.

Existem flores que são encontradas o ano inteiro: gérberas ,astromélias, lírio, antúrio, cravo, flores tropicais,orquídeas e crisântemos. Vale sempre a pena procurar um profissional para ajudar na escolha da decoração  e o que combina mais com a ocasião.

  Colaboração Renata Gonçalves - florista
  Entre no https://www.facebook.com/gardengiftsparty

Nenhum comentário:

Postar um comentário