sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ninguém se importa com o convite de casamento.Será ?



Muita gente fala que não vale a pena investir no convite, afinal ele vai para o lixo.
E a comida? E as flores?
O primeiro contato do convidado com o casamento é o convite, ele vai passar a ideia de como vai ser o evento.
Quando a pessoa recebe o convite, a primeira coisa que precisa acontecer é ela reconhecer que o casamento é daqueles noivos.
 Bater o olho e identificar que aquele encarte só poderia ser daquela menina e daquele menino e lembrar a história deles.


Um casal que curte a natureza, adepto à meditação, comida orgânica, reciclagem, que talvez case num lugar mais rústico, não tem nada a ver com um convite tradicional, com monograma em brasão, laço Chanel em gorgurão, medalha. Esta linha é indicada para uma cerimônia tradicional, mesmo assim, há uma infinidade de possibilidades para os tradicionais que tenham a ver com os noivos.


São tantas as opções, é possível optar por impressão em alto relevo no papel kraft com envelope em um papel mais sofisticado, coisas inimagináveis a princípio, o grande lance é pensar fora da caixa.
Trabalhar com papel é maravilhoso, ele proporciona as mais variadas possibilidades, há uma gama enorme de texturas, palheta de cores, abre-se uma janela, ou melhor, escancara-se um mundo para criação.

Convites com aquarelas que tenham a ver com a decoração, por exemplo. Tivemos a oportunidade de criar um convite maravilhoso, com um avatar de um jogo de um videogame no lugar do monograma, só os noivos sabiam do que se tratava, eram viciados no jogo.
Vale lembrar que o casamento é deles. Eles precisam e devem curtir!
Outro convite fantástico foi de uma noiva que queria muito homenagear a família do noivo de origem chinesa e no lugar do monograma, colocamos biscoitos da sorte desenhados pelo próprio noivo num encarte lindo com envelope chique, elegante e diferente.
E para quem está com o orçamento apertado há a saída de fazer o convite digital. Já fizemos vários que ficaram lindos. Excelentes opções também para "mini weddings" que são as cerimônias íntimas para poucos convidados
A pessoa quando recebe o convite também tem que sacar como deve se vestir para a ocasião. Se é um casamento mais formal ou informal.
 O convite precisa passar esta mensagem para não constranger o convidado.
E, não há mais regras engessadas, que os pais é que devem convidar para o casamento dos seus filhos. Podem ser os filhos junto com seus pais ou só os filhos convidam. Em alguns casos,a noiva, o noivo e os filhos. Em outros, os filhos da noiva e os filhos do noivo convidam, de novo pense fora da caixa.Hoje, a formação de família é diferente e vamos pensar é o dia do seu casamento.
 Os noivos é quem tem que gostar e curtir.

Isso vale também para o "Save The Date "que deve seguir a mesma linguagem, padrão visual do convite e pode ser enviado por whatsapp, e-mail ou até impresso, que é mais raro, por causa da relação custo x benefício.É bacana que toda a papelaria do casamento siga este padrão. O valor é baixo e mostra capricho, atenção e cuidado. O menu, seja individual ou coletivo, lágrimas de alegria, vale conforto, tags, rótulos de água, rótulo de lembrança a ser entregue, caixa para padrinhos, entre outros.

São pequenos detalhes que fazem toda a diferença.
E, por fim, os noivos devem curtir muito.
É importante ter uma  "aiQideia "e, sempre, deve ser divertido!

Colaboração



Nenhum comentário:

Postar um comentário