segunda-feira, 30 de maio de 2016

As escolha do cardápio da festa de casamento

Na hora de  escolher o que servir na festa de casamento é sempre  um momento de muita dúvida. O primeiro passo é definir o horário e que tipo de festa será feita para definir o cardápio.
Casamento informal. É uma mistura de almoço e café da manhã, servido entre 10 e 11h30. É uma espécie de um super café da manhã reforçado, que pode ser servido em lugares próximo a natureza , em um salão, jardins de uma residência e sítios.

Nesse tipo de evento não é necessário ter  lugares marcados e as comidas podem ser servidas em ilhas e aparadores.Se a cerimônia for por  próxima a hora do almoço ela poderá ser precedida de  um coquetel e deve  acontecer entre 11 e 14 horas. 
Os locais podem ser os mesmos do café da manhã, o que difere é o tipo de serviço que você vai escolher:Americano -Os convidados se servem nas ilhas , não tem lugares marcados e podem ser acomodados em mesas ou em bancos , cadeiras e sofás e pufs.
Serviço Franco-americano - Os convidados se servem nas ilhas do buffet e comem nas mesas com lugares marcados.
À inglesa - Os convidados são servidos pelos garçons nas mesas, mas com os pratos já montados pelo serviço de buffet.
À Francesa - Os convidados são servidos pelo garçom em suas mesas ,que estará montada com pratos, talheres e copos e montam seus próprios pratos, de acordo com o que for servido.

Os casamentos após às cerimônias após às  18 horas podem oferecer vários tipos de recepção.Se for um evento pequeno, o mais aconselhado é optar  por um coquetel. Em geral são mais baratos que os jantares e são perfeitos para um número reduzido de convidados. Nesse tipo de opção, cinco tipos de salgadinhos e canapés são suficiente. O cálculo deve ser em média quinze salgados por pessoa. 

As famosas finger foods  que  aquelas  comidinhas em potinhos com macarrão, escondidinho, saladinhas são perfeitas para esse tipo de evento, pois são práticas para degustar.
Dica importante: evite refeições com excesso de molhos para evitar incidentes com os trajes dos convidados  temperos muito fortes.
Não faça um cardápio muito variado e procure balancear com saladas, risoto ou massas , carnes brancas e vermelhas.As frituras como acompanhamento devem ser evitadas .O tipo de serviço pode ser igual aos listados no almoço.
  
Os noivos  devem escolher juntos o cardápio e fazer a prova alguns meses antes do evento para evitar surpresas desagradáveis no dia da festa. Cuidado para não “gurmetizar “ demais o cardápio. Comidas muito diferentes podem não agradar nem vocês e nem os convidados.

Mas para  nada melhor que contar com a experiência e talento de um buffet de  qualidade ,Maestria do Sabor é a nossa sugestão é para brindar o sucesso e sofisticação desse momento tão esperado.


Conduzida pelos talentosos Chefs Parrelli e Camila , que sabem como trabalhar com ingredientes variados, os noivos terão a possibilidade de personalizar o menu completamente: desde a entrada até a sobremesa.

Maestria do Sabor
Adriana Lopes
Consultora de Vendas 
4071-9668
11-99544-1363 (vivo whatsapp)
11-99246-6247 (claro)
atendimento@maestriadosabor.com.br
www.maestriadosabor.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário