quinta-feira, 26 de maio de 2016

Crise, momento certo para investir na reforma do imóvel

Estamos vivendo uma época de retração na economia por causa da crise, mas um setor tem conseguido caminhar em meio a turbulência é o de reformas de casas e apartamentos. Segundo o Arquiteto Felipe Luciano , da FL Arquitetura de Interiores,nesse período de crise é se consegue as melhores oportunidades para reformar ou dar uma repaginada na decoração . As vendas de materiais de construção caíram 10,5% em abril, na comparação anual, conforme levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção -Abramat .

"Diante desse cenário todos estão precisando vender, então é o momento que você consegue bons preços em pisos, revestimentos e todos os itens da decoração final. Os lojistas, principalmente do setor de decoração, estão fazendo promoções maravilhosas, além de formas de pagamentos facilitadas.” explica o Arquiteto.
 Independente do tamanho da reforma é necessário ter alguém que faça a gestão da obra. Muitas pessoas não tem tempo para isso e contratam um profissional .
“ O Arquiteto avalia  as melhores soluções e apresenta produtos e mão de obra  que atendam às suas necessidades do cliente ,dentro do orçamento disponível .Se a pessoa resolve fazer  a obra sozinha e não pode acompanhar a entrega do material e o serviço, as coisas podem sair do controle e no final gastar mais do que estava planejado e o resultado pode  não ser satisfatório" alerta o Arquiteto.

Felipe Luciano acredita que ,Independente do tamanho da reforma, é necessário ter alguém que faça a gestão da obra. "Ainda bem que a cada dia mais as pessoas têm contratado  profissionais especializados mesmo que seja para pequenas reformas.
Às vezes me procuram para fazer uma cozinha, um banheiro ou uma área externa, por exemplo e querem sugestões e saber como o projeto vai ficar e ter a certeza de um resultado satisfatório, complementa Felipe.
 Felipe Luciano, Arquiteto da FL escritório de Arquitetura, design e interiores .Formado há 5 anos pela UNESP de Bauru, começou sua trajetória profissional na construtora PDG, onde trabalhou por cinco anos .Atualmente desenvolve  na Felipe Luciano, projetos de arquitetura e decoração voltados para área de interiores, gestão e administração de obras para  unidades residenciais, comerciais e empreendimentos.
http://www.flarquitetura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário