sexta-feira, 6 de maio de 2016

Organização é tudo !!!!

                        

 Você sabia que perdemos cerca de 3 horas por semana procurando papéis ou informações perdidas  no nosso computador e chegamos a perder  6 horas por semana devido ao mau uso da agenda ?
Em uma empresa se esse tempo for revertido em produtividade cada funcionário perde aproximadamente 43 horas por ano. Sem contar o stress e as oportunidades perdidas que todo essa desorganização gera .A organização é fundamental para conseguir ter um 
rendimento melhor tanto no âmbito profissional como no  pessoal .A falta de prioridade, o não agendamento dos compromissos pode atrapalhar a execução de tarefas de forma rápida e eficaz. Quem é mais organizado ganha mais tempo no dia a dia. Fica mais fácil trabalhar, produzir, estudar em um ambiente organizado.Também melhora a qualidade de vida e diminui o stress. A organização também envolve maior produtividade.
Para não ficarmos com aquela sensação de que o dia deveria ter 72 horas para resolvermos tudo que temos que fazer é que existe  os cursos ministrados por Cristiane Belfiore , profissional especialista em Organização, Bem estar e Produtividade e proprietária da Terceiro Elo.

O primeiro curso é o “Organizando o Eu”, através de práticas para autoconhecimento, você obterá uma nova forma de pensar e de agir, aprenderá a fazer um planejamento, atingir metas mais rapidamente, se auto motivar, administrar melhor seu tempo e acabar com o que te impede de crescer.
 O outro é “Organização para as pessoas sem tempo” .que ensina métodos de como ser mais produtivo nas situações de trabalho, incluindo home office, como definir prioridades, lidar com redes sociais, otimizar o uso da agenda, gerenciar melhor seu tempo, a casa, sua vida pessoal e familiar.
Nós do blog By Carla e Val fomos convidadas a participar do curso e aprendemos muito.


Depoimento da Carla Riso
 “ O curso foi  muito produtivo por dois aspectos: primeiro que a Cristiane Belfiore é uma amiga e  que pude ,neste curso ,conhecê-la melhor . Foi interessante pois  deu exemplos das vivências dela , mostrando para cada integrante que  em primeiro lugar devemos  traçar os  sonhos que gostaríamos de realizar , delineando metas , com determinação, foco, organização e fé com certeza alcançaremos  o desejado.
Atualmente trabalho home office, minha vida deu uma quinada de 180 graus, para isso precisaria estar reprogramando, reorganizando o meu interior com prioridade, objetivos, para assim colocar em prática. Aprendi  no curso” Organizando o Eu “ a me organizar interiormente , coloquei  em prática e em poucos dias tudo que aprende e  a minha vida começou  a ficar mais clara e fácil de ser administrada.
Hoje tenho claro na minha mente o que realmente não quero para a minha vida e tracei objetivos para serem cumpridos.”

Depoimento da Val Rambaldi
“ Eu fiz o curso de organização para pessoas sem tempo “ pois mesmo  agora podendo fazer os meus horários de trabalho, não conseguia organizar direito o meu dia . Fiz o curso "Organização para quem não tem tempo" e  aprendi que é fundamental definir a cada dia o que é  urgente e precisa ser feito imediatamente, o que é importante e deve ser feito assim que o urgente  for resolvido e o  perigoso que são situações, afazeres e distrações que podem “atrasar”todo o cronograma do dia, se for dado muita importância para eles ou muito tempo para eles serem resolvidos. Estou me policiando e observando onde posso melhorar para otimizar cada vez  mais o meu tempo “ .
Para saber mais sobre cursos e o trabalho da Cristiane Belfiore profissional especialista em Organização, Bem estar e Produtividade e proprietária da Terceiro Elo assessoria Organizacional. 

Entre no site  www.terceiroelo.com.br .


Nenhum comentário:

Postar um comentário