sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Santana do Parnaíba uma boa opção de passeio para o fim de semana

Fim de semana chegando e vem aquela vontade de passear pertinho de São Paulo.
A nossa dica é  Santana de Parnaíba.Cheia de construções históricas e ao lado dos residenciais de Alphaville, a cidade fica a  41 quilômetros do centro. À  beira do Tietê, Santana de Parnaíba foi fundada em 1561, quando o então governador-geral do Brasil, Mem de Sá, se instalou por ali. Hoje o centro histórico  ainda conserva ares coloniais espalhados por  209 edificações dos séculos 17, 18 e 19 tombadas pelo Patrimônio Histórico estadual , um dos motivos que o município ganhou o  apelido de “Ouro Preto Paulista”. Santana do Parnaíba também é o ponto de partida para quem quer fazer a peregrinação religiosa pelo Caminho de Santiago Brasileiro, batizado de Caminho do Sol.
Quem gosta de  uma boa cachaça a cidade  tem os tradicionais engenhos Caninha do Moraes, Engenho do Osíris e Caninha Parnaíba.

Todos os domingos, das 15 às 17 horas, a Secretaria de Cultura e Turismo promove o projeto “Música na Praça”, com atrações musicais de estilos variados que se apresentam no Coreto Maestro Bilo – um dos mais tradicionais cartões postais da cidade – na Praça XIV de Novembro, no Centro Histórico.

Santana do Parnaiba tem também uma  Feira de Artes e Artesanato com uma grande variedade  de produtos, como artesanato hippie, mosaico, pintura em madeira e tecido, patchwork, sabonetes, toalhas pintadas, quadros, vasos, plantas ornamentais, velas, roupas, tapeçaria em barbante, biscuit, trufas e pão de mel. A feira acontece todos os domingos, das 10 às 17 horas, na Praça XIV de Novembro, no Centro Histórico e , que  também ,com uma Praça de Alimentação para os turistas.

Para mais Informações sobre vistas e passeios ligue : 4154-2377 ou acesse o site http://www.parnaibaweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário