sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Instituto Fisiodinâmica : da fisioterapia a atividade física de alta performance


Melhorar a performance ou ter mais  saúde  e beleza através da prática de exercícios ? Sejam quais forem os motivos que levam as pessoas a praticarem uma atividade física é sempre importante entender  as necessidades reais de cada um. Muitas vezes uma prática feita de maneira incorreta pode levar a dor e a uma séria lesão. Se isso acontecer, o primeiro passo é procurar ajuda de um médico .

Ouça o depoimento da atriz Cris Bonna  que procurou o Instituto Fisiodinâmica por dois motivos:lesão e manter o corpo saudável e bonito.

 Segundo o Dr.Antônio Masseo de Castro, médico especialista em cirurgia de joelho e medicina do esporte, o profissional vai avaliar a extensão da lesão e designar qual o melhor tratamento, sempre aliado com fisioterapia. Foi isso que aconteceu com o Derick Marcos, Administrador de Empresa que  sempre praticou corrida e marcha atlética, até aos 75 anos, quando teve que parar as atividades físicas por causa de dores fortes nos joelho . Ao fazer uma avaliação com o Doutor Antônio foi indicado um tratamento com fisioterapia aliada a exercícios de alongamento e força no Instituto Fisiodinâmica.

 “ Passada a fase aguda do tratamento e com o fim das dores , fiz uma  avaliação física e para melhorar meu estado físico foi indicado para que eu fizesse Pilates e exercícios funcionais para alongamento e  fortalecimento dos músculos. Estou prestes a completar 80 anos e estou pensando em voltar as corridas e a marcha atlética, pois me sinto em ótimas condições físicas “.complementa Derick Marcos.


O Instituto Fisiodinâmica que na Vila Nova Conceição, reúne em um só lugar uma equipe multidisciplinar, liderada pelo Dr.Antônio Masseo de Castro e composta  por fisioterapeutas e educadores físicos.
O local é indicado para quem precisa passar por reabilitação através da fisioterapia e também para pessoas que querem iniciar uma prática esportiva para melhorar a qualidade de vida, ter mais saúde e ficar com um corpo bonito e tonificado. O Instituto também conta com programas de treinamentos para atletas de alta performance ,em vários tipos de atividades como por exemplo: corrida e maratona . Toda e qualquer  atividade dentro do Instituto Fisiodinâmica é iniciada depois  de uma avaliação completa com a equipe multidisciplinar que irá mapear as reais condições de saúde do aluno e definir quais as práticas devem ser feitas para se conquistar saúde, bem estar e beleza de forma segura e com resultados.
Agende uma avaliação gratuita e conheça o trabalho do Instituto Fisiodinâmica.

Instituto Fisiodinâmica
tel 11 3079 5105 -11 96325 7369
Rua Afonso Brás ,804
Vila Nova Conceição
http://www.fisiodinamica.com.br


Crédito Fotos :Marilena Albertini

Nenhum comentário:

Postar um comentário