terça-feira, 27 de setembro de 2016

A beleza começa pela boca.


Quantas vezes você já não ouviu essa frase! Não adianta cuidar da pele, fazer uma boa maquiagem ou, para os homens, fazer a barba, se os dentes estiverem feios e desalinhados. O mau posicionamento dentário,além de interferir na estética, pode causar  vários problemas de saúde, tais como: dor muscular e articular, a famosa e muito dolorida disfunção de ATM, cáries, gengivite, distúrbios do sono e até enxaqueca. Tudo isso pode ser resolvido com uma visita ao especialista em Ortodontia que vai indicar o melhor tratamento.
Segundo a Dra. Roseli de Almeida, especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares, o tratamento com aparelhos dentários fixos e  com alinhadores invisíveis, podem ser feitos em qualquer idade.
"Todas as faixas etárias podem passar por tratamento ortodôntico. Muitas pessoas que na juventude não  tiveram chance de alinhar os dentes, agora podem. Não há limite de idade para ter dentes bonitos. E os resultados são excelentes." ressalta Dra Roseli.

A Ortodontista explica que atualmente existem vários tipos de alinhadores estéticos, desde aqueles chamados invisíveis como também os tradicionais, que  estão bem menores e com uma tecnologia bem mais avançada.
A Doutora Roseli enumera quais  as tecnologias existentes:
-        


     Invisalign®
Alinhadores transparentes feitos através de um software, que determina quantas peças serão usadas para a total correção das arcadas.
Removível, você pode comer e beber o que quiser durante o tratamento, bem como sua higiene bucal será totalmente preservada.
Muito confortável, não causa lesões bucais, e requer muito pouco tempo de consulta.
-       

     Ortodontia Lingual
Extremamente discreto, o aparelho lingual é a solução para quem deseja fazer um tratamento ortodôntico de qualidade, sem deixar de lado a estética e a aparência.​
O aparelho lingual é como qualquer outro aparelho fixo, com a diferença de ser colado na face interna dos dentes, de frente para a língua. Daí o nome Ortodontia Lingual.

-        Aparelho auto-ligado
É um aparelho fixo, estético ou metálico, que não necessita da ligadura elástica colorida. em uma tecnologia avançada, que possibilita a redução  da força exigida para movimentação dentária, diminuindo a sensibilidade e reduzindo o tempo de tratamento.
Todas as técnicas e materiais promovem resultados excelentes, que além de dar harmonia e beleza ao rosto, vão promover melhoras na saúde e na qualidade de vida.

Fonte : Dra Roseli de Almeida – Especialista em Ortodontia  e Ortopedia funcional dos Maxilares 
http://www.roselidealmeida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário