sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Dica de passeio:Templo Zulai encontro com a beleza e a fé

Imagine um pedaço da china a 40 quilômetros de São Paulo, em um local que transmite muita paz e tranquilidade .Estamos falando do Templo budista  Zu Lai ,o maior da América Latina e que foi inspirando nos palácios da dinastia Tang, que comandou a China entre os séculos VII e X.O local foi inaugurado em 2003 e possui 10 mil metros quadrados de uma combinação de natureza, arquitetura e religião.Já na entrada  o visitante de depara com uma escadaria cercada de estátuas e fontes que dá acesso ao pátio central de onde temos a impressionante visão do templo principal.

Aberto a todas as pessoas, mesmo os não adeptos da religião budista, o Tempo Zu Lai oferece, além das práticas espirituais, diversos cursos, como o de filosofia budista, meditação, culinária vegetariana, ikebana, Tai Chi-Chuan, curso básico de chinês e caligrafia chinesa. Lá é realizada a divulgação da prática de meditação e diversas cerimônias, como o Refúgio na Joia Tríplice, Cinco Preceitos, Oito Preceitos e ainda rituais de casamentos e funerais. 
Os membros de Fo Guang Shan empenham-se na prática de quatro princípios cujo lema, estabelecido pelo Venerável Mestre Hsing Yün, envolve proporcionar  todos : Confiança, Alegria, Esperança e Condições favoráveis.

No templo central todos os visitantes são convidados a participar de uma cerimônia , mas quem não quiser pode apenas  fazer uma reverência  e um agradecimento  ao Buda com incenso que é distribuído gratuitamente por um voluntário , que também explica como deve ser feito o ritual.
O Templo Zu Lai conta com um restaurante com comida vegetariana  que sai por 30 reais por pessoa com direito a sobremesa e suco. Os visitantes podem também  comer em um café que tem salgados e os maravilhosos pães feitos pelos próprios monges.Um melhor que o outro.Destaque especial para o  pão salgado de tomate e o pão doce  recheado de banana e canela,são deliciosos.Ao lado do café, o visitante tem acesso a uma loja com vários objetos referentes a religião.Detalhe importante, em todos os lugares do templo o pagamento só é aceito em dinheiro.

Regras de comportamento para visitar o templo
Use roupas  que sejam  condizentes ao ambiente religioso, evite decotes, regadas, shorts, bermudas  e mini saias>
Cultive o silêncio
Não é permitido fumar
Não pegue nada que não lhe tenha sido oferecido
Não traga animais
Não é permitida a realização de piquenique em qualquer área
Não é permitido entrar com carnes, derivados e bebidas alcoólicas
Serviço
O Templo Zu Lai fica na Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461, altura do Km 28 da rodovia Raposo Tavares, em Cotia. A visitação é aberta de terça a sexta, das 12 às 17 horas e das 9h30 às 17 horas aos sábados, domingos e feriados.
A entrada e o estacionamento são gratuitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário