segunda-feira, 12 de setembro de 2016

20 anos da Mental Sênior Residência Terapêutica


A Mental Sênior Residência Terapêutica completou 20 anos de atividades com quatro dias de festa, palestras e confraternização para marcar esse trabalho de atendimento e cuidados aos idosos. As comemorações começaram no feriado  de 07 de setembro com uma missa, seguida de um almoço para convidados e moradores da residência. Neste mesmo dia o evento contou com a presença do Duo de cordas, que fez uma belíssima apresentação de música clássica e MPB e depois com o cantor Renato Galvão no violão e voz, que junto com a moradora Zina ao piano cantou modinhas e cantigas com a participação e interação dos moradores. 
O segundo dia de festa, 08 de setembro, foi marcado pela palestra da cardiologista  Elza  Ávila,  que abordou temas de maneira simples que ajudam muito a memória e a  interação do idoso no ambiente familiar ou mesmo no local em que  mora. O dia 09 de setembro foi reservado para a apresentação do curta metragem “Glaura”  que abordou como melhorar a qualidade de vida dos idosos, seguido de palestra com a cineasta e psicanalista Miriam Chnariderman, além da exposição “A Arte é para Todos” .

No dia 10 de setembro o tema foi sobre a importância do resgate da história de cada um através da imagem com a palestra “A fotografia, o vídeo e as imagens como abordagem terapêutica para o idoso” seguida de debate com a psicóloga Maria Eliza Finazzi. Em seguida, os atores Renato Galvão e Vida Vlatt apresentaram cenas  engraçadas baseadas em histórias infantis e clássicas. Após toda essa interação uma confraternização entre convidados, funcionários e moradores aconteceu com delícias como tapioca , brigadeiro e bolo.


Os  20 nos da Mental Sênior Residência Terapêutica contou com o apoio  de vários colaboradores e  eles ajudaram muito para que a festa fosse um grande sucesso  com a participação dos moradores e visitantes.Agradecimentos especiais a :

Bauducco- www.Bauducco.com.br
Nestlê –www.Nestle.com.br
Music For Fun- www.musicforfun.com.br
Strelitzia Flores - http://www.strelitziaflores.com.br
Mínimo Detalhe - Adriana 11 98404 6387  Betina 11-99967 3667
Coador  Individual  -Rosilene Fortuna - (11) 99593-1774 (WHATS)
Luana Davidsohn -www.confeitariadaluana.com.br
Lore Art -Arquitetura e Decoração de Eventos
Amor de Brigadeiro- facebook.com/amordebrigadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário