sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Receita delícia : Maça recheada com aveia


Sabe aquela receita simples mas deliciosa.
Esse é o caso dessa receita de maça recheada com aveia.
Gostosa para tomar com um chá nos dias mais friozinhos.

Vamos aos ingredientes :
¼ de xícara (chá) de aveia em flocos
¼ de xícara (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de açúcar demerara
25 g de manteiga gelada
caldo de 1/2 limão
canela em pó a gosto

Modo de preparo

Lave, seque e corte as maçãs ao meio no sentido do comprimento.
Com uma colher de café, retire e descarte o miolo e as sementes de cada metade.
Transfira as maçãs para uma assadeira com a parte cortada para cima.

Regue com o caldo de limão - além de dar sabor, o limão impede que as maçãs escureçam  e polvilhe com canela em pó.
Pré aqueça o forno a 200 ºC (temperatura média).
Corte a manteiga em cubos pequenos e transfira para uma tigela.
Junte a farinha, a aveia e o açúcar. Misture com as pontas dos dedos até 
formar uma farofa grossa - não amasse demais para a manteiga não desmanchar completamente.
Com uma colher, disponha a farofa de aveia sobre cada metade de maçã, 
formando um montinho.
Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 30 minutos, até dourar.
Retire do forno e sirva a seguir ainda quente.

Dica da Malu Facchini

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Métodos Contraceptivos: Saiba qual é o ideal para você

Dentre os direitos humanos existem os direitos reprodutivos que garantem ao casal escolher o momento mais adequado para ter um filho. Mas, estima-se que um terço das gestações no mundo não seja desejada, isto é, não ocorre num momento oportuno para o casal. Por isso, é tão importante ter acesso às informações sobre os diversos tipos de métodos anticoncepcionais disponíveis atualmente


- Métodos comportamentais: calendário ou tabelinha, muco cervical ou método de Billings e temperatura basal;
- Métodos de barreira: mecânica (preservativos masculino e feminino, diafragma e capuz cervical), química (espermaticidas – substâncias tóxicas aos espermatozoides como o nonoxinol-9) ou associação destes dois (diafragma com espermaticida ou preservativo com espermaticida).
- Dispositivo intrauterino (DIU): é uma estrutura plástica (polietileno), geralmente em forma de alça ou T, inserido na cavidade uterina.


- Métodos hormonais: os anticoncepcionais hormonais ganharam importância a partir da década de 60 e atualmente são os métodos reversíveis mais prescritos e utilizados em todo o mundo. Apresentam também o maior número de efeitos colaterais e contraindicações.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) através da revisão sistemática das evidências mais atuais, elaborou os Critérios Clínicos de Elegibilidade para o Uso de Anticoncepcionais, isto é, critérios que norteiam o uso de cada método anticoncepcional em determinadas situações clínicas. O manual agrupa as situações clínicas em 4 categorias:

1 - O método pode ser usado sem contraindicações.
2 - Os benefícios são maiores que os riscos. Não há contraindicação ao uso, porém a paciente deve ser seguida rigorosamente.
3 - Os riscos superam os benefícios. Não devem ser utilizados a não ser que não haja outra opção.
4 - Os riscos à saúde são inaceitáveis. Contraindicação absoluta.

“Hoje em dia os anticoncepcionais constituem importante item no arsenal do ginecologista, úteis em diversas situações não somente para evitar a gravidez. Assim, por exemplo, pode-se utilizar um anticoncepcional hormonal para controle de dismenorréia ou de cistos ovarianos.”, destaca o ginecologista especialista em reprodução humana, Alfonso Massaguer.


Fonte : Alfonso Massaguer.-ginecologista especialista em reprodução humana,

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Invista nos lanches intermediários


O Brasil, assim como em outros países em desenvolvimento, passa por um processo de transição nutricional,caracterizada por uma diminuição da subnutrição e aumento do sobrepeso e obesidade, afinal, com a globalização e a urbanização, o consumo alimentar sofre mudanças na qualidade e na quantidade dos alimentos disponíveis.
O estilo de vida atual favorece a realização de mais refeições fora de casa, que, normalmente, pela comodidade e falta de tempo, são à base de alimentos calóricos, açucarados e ricos em gorduras como os salgadinhos, os refrigerantes, os sanduíches prontos e os doces, porém, esse padrão de alimentos também é visto dentro dos lares brasileiros.


Alguns estudos mostram a importância do hábito de realizar lanches intermediários, conhecidos por “snacks”, que auxiliam na redução da fome, evitam a compensação nas próximas refeições, diminuem flutuações dos níveis sanguíneos de insulina, glicose, colesterol total e LDL-colesterol (“colesterol ruim”) e dos hormônios de saciedade.
No entanto, para que os benefícios do fracionamento das refeições sejam alcançados, há a necessidade de boas escolhas dos alimentos que irão compor essas refeições intermediárias: evitar as opções ricas em gorduras, sódio, açúcar e farinhas “brancas”, ou refinadas, além de dar preferência às que contribuem com a manutenção da saúde, como os alimentos compostos por cereais integrais, as frutas, as oleaginosas (castanhas e nozes) e os lácteos nas versões com redução de gorduras e de açúcares, que agregam sabor e qualidade aos snacks.

Outro ponto de atenção é a forma de acondicionar os alimentos, se ele não for consumido imediatamente – no trabalho, na faculdade ou na escola. Afinal, há um risco de contaminação e proliferação de microrganismos, além da perda de qualidade de nutrientes do alimento. Algumas dicas de como armazenar e organizar os produtos que serão consumidos nos lanches são:
– Manter os alimentos perecíveis, como os iogurtes e os lanches recheados com frios, armazenados em geladeira ou em bolsas térmicas. E consumi-los assim que possível;
– As frutas devem ser armazenadas preferencialmente íntegras para não perder as propriedades nutricionais;
– Os alimentos devem ser sempre acondicionados em recipientes ou sacos plásticos próprios para alimentos, para que sejam preservadas suas características de sabor, aparência e qualidade nutricional.


Referências bibliográficas:
1. Blundell JE et al. Dietary fat and the control of energy intake: evaluating the effects of fat on meal size and postmeal satiety. Am J Clin Nutr.1993:57(suppl):772S-8S.
2. Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Guia alimentar para a população brasileira / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção. 2014
3. Ekmekcioglu C, Touitou Y. Chronobiological aspects of food intake and metabolism and their relevance on energy balance and weight regulation. Obes Rev. 2011 Jan;12(1):14-25.
4. Gambardella AMD, Frutuoso MFP, Franch C. Prática alimentar de adolescentes. Rev. Nutr. Campinas. 1999;12(1): 5-19.
5. Geus, LMM et al. A importância na inserção do nutricionista na Estratégia Saúde da Família. Ciência & Saúde Coletiva, 16(Supl. 1):797-804, 2011.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

A beleza começa pela boca.


Quantas vezes você já não ouviu essa frase! Não adianta cuidar da pele, fazer uma boa maquiagem ou, para os homens, fazer a barba, se os dentes estiverem feios e desalinhados. O mau posicionamento dentário,além de interferir na estética, pode causar  vários problemas de saúde, tais como: dor muscular e articular, a famosa e muito dolorida disfunção de ATM, cáries, gengivite, distúrbios do sono e até enxaqueca. Tudo isso pode ser resolvido com uma visita ao especialista em Ortodontia que vai indicar o melhor tratamento.
Segundo a Dra. Roseli de Almeida, especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares, o tratamento com aparelhos dentários fixos e  com alinhadores invisíveis, podem ser feitos em qualquer idade.
"Todas as faixas etárias podem passar por tratamento ortodôntico. Muitas pessoas que na juventude não  tiveram chance de alinhar os dentes, agora podem. Não há limite de idade para ter dentes bonitos. E os resultados são excelentes." ressalta Dra Roseli.

A Ortodontista explica que atualmente existem vários tipos de alinhadores estéticos, desde aqueles chamados invisíveis como também os tradicionais, que  estão bem menores e com uma tecnologia bem mais avançada.
A Doutora Roseli enumera quais  as tecnologias existentes:
-        


     Invisalign®
Alinhadores transparentes feitos através de um software, que determina quantas peças serão usadas para a total correção das arcadas.
Removível, você pode comer e beber o que quiser durante o tratamento, bem como sua higiene bucal será totalmente preservada.
Muito confortável, não causa lesões bucais, e requer muito pouco tempo de consulta.
-       

     Ortodontia Lingual
Extremamente discreto, o aparelho lingual é a solução para quem deseja fazer um tratamento ortodôntico de qualidade, sem deixar de lado a estética e a aparência.​
O aparelho lingual é como qualquer outro aparelho fixo, com a diferença de ser colado na face interna dos dentes, de frente para a língua. Daí o nome Ortodontia Lingual.

-        Aparelho auto-ligado
É um aparelho fixo, estético ou metálico, que não necessita da ligadura elástica colorida. em uma tecnologia avançada, que possibilita a redução  da força exigida para movimentação dentária, diminuindo a sensibilidade e reduzindo o tempo de tratamento.
Todas as técnicas e materiais promovem resultados excelentes, que além de dar harmonia e beleza ao rosto, vão promover melhoras na saúde e na qualidade de vida.

Fonte : Dra Roseli de Almeida – Especialista em Ortodontia  e Ortopedia funcional dos Maxilares 
http://www.roselidealmeida.com.br

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

As frutas que estão em alta na primavera


A primavera começou e com ela chega também as frutas da estação. Você sabe quais as frutas desta época?
Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) traz as frutas sazonais do mês e suas propriedades .

Abacate breda/margarida: tem esse nome é homenagem ao funcionário do Instituto Agrônomo de Campinas, Antonio Breda. Na década de 1930 Antônio plantou a semente desse abacate em seu quintal e seu filho anos depois distribuiu mudas a produtores do Brasil todo.

Abiu: essa fruta tem origem na Amazônia, mas pode ser encontrada por todo o país, exceto em lugares de frio intenso como a região sul.

Acerola: rica em vitamina C, essa fruta é encontrada em abundância no Nordeste brasileiro, a aceroleira, sua árvore, pode dar frutos doces, semidoces e ácidos.

Banana maçã e banana prata: por ser rica em potássio, cálcio, fibras e magnésio, as bananas auxiliam para reduzir a pressão arterial, contribuem para uma boa digestão, fortalece os ossos e reduz o estresse.


Caju: fruto do cajueiro, é dividido em duas partes, a castanha de caju e o pedúnculo floral – parte comumente confundida com o fruto em si.


Graviola: há casos da fruta que alcançaram até 6 quilos; a graviola é natural da região das Antilhas e tornou-se comum no Nordeste.

Jabuticaba: essa fruta é fonte das vitaminas C, B, B2, B3, ferro e carboidratos.

Kiwi estrangeiro: sua origem se dá no sudeste da China, chegou ao Brasil em 1970 e funciona como diurético, sedativo e complexo vitamínico natural.

Laranja lima e laranja pera: as variedades da laranja são ricas em vitamina C e a fruta ainda é alimento mais vendido da CEAGESP.

Maçã nacional fuji e maçã estrangeira red del: como o nome da primeira indica, a origem do tipo fuji se dá no Japão e homenageia o Monte Fuji. Seu sabor é adocicado. Já a red del é cultivada em toda América, mas surgiu no Peru. Esse tipo é muito utilizado em saladas pela sua casca amarga e polpa de sabor ameno semelhante ao do melão.

Mamão formosa e mamão Havaí: o mamão formosa se caracteriza pela sua cor desbotada e formato mais arredondado e é menos calórico por conter um nível menor de açúcar. Já o mão havaí é popularmente conhecido como papaia, tipo rico em fibras e vitamina C.

Maracujá azedo: fonte das vitaminas A, B e C e com propriedades calmantes, essa fruta tropical surge de árvore de porte pequeno, portanto pode ser cultivada em quintais e pequenos jardins.

Mexerica: essa pequena fruta é uma grande auxiliar para quem deseja perder peso, alé. de fornecer vitamina C e fibras.

Nêspera: surgiu na China e ganhou popularidade pelo sabor doce e propriedades nutritivas com benefícios para a pele, ossos, pressão arterial e ainda age prevenindo alguns tipos de câncer.

Sapoti: contém antioxidantes que combatem o câncer, vitamina A, boa para os olhos, vitamina C que fortalece a imunidade e fibras necessárias para o bom funcionamento intestinal.


Tamarindo: popular no Norte e Nordeste do país, essa fruta tem diversas propriedades entre elas fibras, potássio, ferro, cálcio, magnésio, vitaminas A, B e C, funciona como laxante natural e possui baixo valor calórico.

Tangerina murcot: cruzamento da tangerina com a laranja doce, essa fruta também é rica em minerais e vitaminas, além de saborosa e versátil podendo ser aproveitada em sucos, doces, sorvetes, saladas, acompanhamentos de aves e frutos do mar.

Além das indicações, outros produtos de qualidade podem ser encontrados no Varejão da CEAGESP:


4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

Fonte : Blog da Ceagesp

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Dica de passeio:Templo Zulai encontro com a beleza e a fé

Imagine um pedaço da china a 40 quilômetros de São Paulo, em um local que transmite muita paz e tranquilidade .Estamos falando do Templo budista  Zu Lai ,o maior da América Latina e que foi inspirando nos palácios da dinastia Tang, que comandou a China entre os séculos VII e X.O local foi inaugurado em 2003 e possui 10 mil metros quadrados de uma combinação de natureza, arquitetura e religião.Já na entrada  o visitante de depara com uma escadaria cercada de estátuas e fontes que dá acesso ao pátio central de onde temos a impressionante visão do templo principal.

Aberto a todas as pessoas, mesmo os não adeptos da religião budista, o Tempo Zu Lai oferece, além das práticas espirituais, diversos cursos, como o de filosofia budista, meditação, culinária vegetariana, ikebana, Tai Chi-Chuan, curso básico de chinês e caligrafia chinesa. Lá é realizada a divulgação da prática de meditação e diversas cerimônias, como o Refúgio na Joia Tríplice, Cinco Preceitos, Oito Preceitos e ainda rituais de casamentos e funerais. 
Os membros de Fo Guang Shan empenham-se na prática de quatro princípios cujo lema, estabelecido pelo Venerável Mestre Hsing Yün, envolve proporcionar  todos : Confiança, Alegria, Esperança e Condições favoráveis.

No templo central todos os visitantes são convidados a participar de uma cerimônia , mas quem não quiser pode apenas  fazer uma reverência  e um agradecimento  ao Buda com incenso que é distribuído gratuitamente por um voluntário , que também explica como deve ser feito o ritual.
O Templo Zu Lai conta com um restaurante com comida vegetariana  que sai por 30 reais por pessoa com direito a sobremesa e suco. Os visitantes podem também  comer em um café que tem salgados e os maravilhosos pães feitos pelos próprios monges.Um melhor que o outro.Destaque especial para o  pão salgado de tomate e o pão doce  recheado de banana e canela,são deliciosos.Ao lado do café, o visitante tem acesso a uma loja com vários objetos referentes a religião.Detalhe importante, em todos os lugares do templo o pagamento só é aceito em dinheiro.

Regras de comportamento para visitar o templo
Use roupas  que sejam  condizentes ao ambiente religioso, evite decotes, regadas, shorts, bermudas  e mini saias>
Cultive o silêncio
Não é permitido fumar
Não pegue nada que não lhe tenha sido oferecido
Não traga animais
Não é permitida a realização de piquenique em qualquer área
Não é permitido entrar com carnes, derivados e bebidas alcoólicas
Serviço
O Templo Zu Lai fica na Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461, altura do Km 28 da rodovia Raposo Tavares, em Cotia. A visitação é aberta de terça a sexta, das 12 às 17 horas e das 9h30 às 17 horas aos sábados, domingos e feriados.
A entrada e o estacionamento são gratuitos.



quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Socorro meu bebê não quer comer !


Quando o bebê completa 6 meses chega a hora de duas situações que causam aflição nas mamães: a introdução da papinha e o término da licença maternidade.Tudo acontece ao mesmo tempo e alguns bebês estranham muito a nova maneira de se alimentar. É um festival de choro, ânsia, cuspidas e muito desespero na hora da comida. Eles estranham a colher, a posição do corpo para receber o alimento,inclinado anteriormente e bem próximo da mamãe, e agora sentado e mais distante da mamãe; os sabores e texturas são diferentes, a temperatura, tudo é muito novo para o bebê. 

Por isso, para tornar esse processo menos traumático, seria fundamental antes do início da introdução da alimentação complementar, procurar a orientação e avaliação de um fonoaudiólogo. “O profissional através do histórico da mãe e após ter examinado a região orofacial do bebê e seu desenvolvimento global, vai poder avaliar se ele terá alguma dificuldade em começar a alimentação, além de orientar a mamãe para que esta nova etapa seja prazerosa e tranquila para ambos” explica a Dra. Claudia Xavier - Fonoaudióloga  doutora e especialista em motricidade orofacial atendimento clínico e hospitalar com bebês e crianças.
A fonoaudióloga ressalta que para um adequado desenvolvimento orofacial e das habilidades de alimentação é importante que a dieta estimule o desenvolvimento da mastigação. O bebê até este momento trabalhou muito suas habilidades orais de sucção e deglutição através da ingestão de liquido (leite materno). A ingestão de sucos agora não é prioridade.Ele já trabalhou muito com o liquido.“Nesse período de introdução da alimentação complementar é melhor oferecer as frutas amassadas ou raspadas para desenvolver outras habilidades orais. Líquidos só o leite materno ou água. Com a agua já vai praticar outra forma de ingestão de liquido, que não o seio materno.Vai praticar o uso do copo ou copo com graduação. Vai começar a sorver o liquido” detalha a fonoaudióloga.

Segundo a Dra. Cláudia Xavier ressalta que durante a introdução da alimentação complementar é normal que a criança faça caretas e jogue o alimento para fora, pois ela ainda está desenvolvendo melhor coordenação das estruturas e musculatura oral. Ela ainda vai movimentar a língua para frente e para a parte posterior da cavidade oral, movimento relacionado à amamentação, por isso joga muitas vezes a papinha para fora. É nessa fase que terá condições de iniciar outras formas de movimentação da língua, elevando-a, direcionando-a para os lados, entre outros movimentos cada vez mais complexos.


“ As mamães precisam ter paciência , na introdução da alimentação complementar, e mesmo que o bebê recusar a comer aquela papa no momento , deve-se se oferecer  em outras ocasiões. Muita atenção : Inventar técnicas para fazer com que o bebê se alimente como distraindo-o com um brinquedo, IPad, não levará ao prazer e socialização envolvidos na situação de alimentação. Comer bem, gostar de comer não significa apenas estar bem nutrido. Algumas técnicas podem até funcionar na hora, mas perdem rápido seu efeito e o bebê não desenvolve o interesse pela alimentação. A hora de comer é hora só de comer é a “ brincadeira de comer”, assim e o bebê presta atenção aos sabores, texturas, aromas, cores e desenvolve o prazer em se alimentar”

Cabe comentar que, em  paralelo a este turbilhão de novas experiências, alguns bebês apresentarão mais dificuldade que outros em função de maior imaturidade, refluxo, entre outras condições.
O refluxo ocorre com muita frequência na população infantil e acaba alterando as reações orais do bebe e dificultando o desenvolvimento das habilidades normais de alimentação. Orientações específicas e técnicas terapêuticas podem modificar e adequar os padrões alterados. Estes aspectos se não tratados podem impactar não só a aceitação natural dos alimentos como também a saúde geral dos bebês.

Dra.Cláudia Xavier – Fonoaudióloga  doutora e especialista em motricidade orofacial atendimento clínico e hospitalar com bebês e crianças.
CRFa 2-5754

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

5 dicas de atenuar as rugas através da Fonoaudiologia Estética


As rugas aparecem cada vez mais cedo no rosto das pessoas.O stress, o excesso de sol, poluição são motivos externos que contribuem na formação de rugas.Já os fatores internos como má alimentação,falta de cuidado e principalmente os hábitos errados na hora de mastigar, falar, sorrir, respirar ,deglutir e até mesmo  ao se expressar,interferem na qualidade de vida, e o que é pior, provocam rugas, vincos e flacidez no rosto.
A fonoaudióloga Magda Zorzella , criou há 18 anos o Método MZ de Fonoaudiologia Estética que rejuvenesce através de mudanças de hábitos e alongamentos faciais.

“O tratamento completo dura 10 sessões  modifica os hábitos errados , além de fazer e ensinar os  alongamentos para que o  paciente aprenda e adquira o hábito de fazer durante e depois do tratamento par toda a vida  “ explica Magda Zorzella.
A Fonoaudióloga ensina  cinco dicas especiais para atenuar as rugas
-  Mastigar dos dois lados, alternadamente e incluir no cardápio alimentos mais consistentes
-  Evitar de dar sorrisos muito abertos  para não gerar os pés de galinha e o bigode  chinês
- Não falar fazendo biquinho, pois  provoca rugas em cima da boca
- Quando estiver digitando  no celular ou computador, evite ficar de cabeça baixa, pois isso provoca papada. Digite e olhe para o computador ou telefone sempre na altura de seus olhos.
- Evite de enrugar a testa quando estiver pensando, escrevendo e falando
Magda Zorzella enumera os benefícios que são conquistados após o tratamento:
Olhos: ameniza as  bolsas, os olhos ficam maiores e os temidos  "pés de galinha" são minimizados
Entre as sobrancelhas: melhora na tensão e rugas de expressão
Maçãs do Rosto: ficam mais definidas e proeminentes;
Sulcos: minimiza os vincos em volta da boca ;
Queixo: suaviza a tensão;
Contorno do rosto: maior definição.
Magda Zorzella  desde que desenvolveu o Método MZ de Fonoaudiologia Estética ,vem ministrando  cursos no Brasil,em países da América Latina e na Europa. A Fonoaudióloga já tem dois livros sobre o Método MZ : em português e Italiano .Cada dia mais o Método MZ de Fonoaudiologia Estética rompe fronteiras e capacita ´profissionais de fonoaudiologia do mundo inteiro a aplicarem esse método suaviza  as rugas de forma natural e não invasiva 
Informações e consultas
11 3887 0117


terça-feira, 20 de setembro de 2016

Stress :Identifique os sintomas e saiba como lidar com ele


Ele faz parte do nosso dia a dia, mas quando aparece em doses elevadas pode prejudicar a saúde.Estamos falando do Stress vilão da modernidade que ganhou até uma data especial: 23 de setembro é o Dia Mundial de combate ao Stress. 
Um estudo realizado nos Estados Unidos pela Harvard Business School aponta que 80 %
das consultas médicas nos últimos anos têm vínculo com o stress. utras pesquisas revelam
que  ele está associado ao desenvolvimento de uma série de doenças como o câncer,
depressão, diabetes, hipertensão e infartos.As pessoas e as empresas têm sentido os impactos do stress. Cerca de 70% dos brasileiros ativos no  mercado de trabalho sofrem sequelas do nível de stress elevado e os prejuízos diretos e indiretos, inclusive decorrentes de adoecimento físico e  emocional, são cada vez maiores.Uma das formas de você saber se o stress está atingindo patamares elevados é por meio da identificação dos seus sintomas e sinais.


Sintomas do Stress: irritabilidade excessiva,mal estar generalizado, cansaço constante,problemas de sono, pensamentos em torno do mesmo assunto,dificuldades para ter ideias novas,diminuição ou perda do apetite sexual, perda de interesse e motivação, dificuldades para manter a concentração e a atenção, problemas de memória,problemas de pele e gastrointestinais,dores e tensão muscular.Além de ficar atento aos sinais e sintoma do stress é fundamental que você identifique o que tem gerado stress na sua vida, pois apenas tendo consciência do que nos afeta podemos fazer algo a respeito.
Siga estes passos:
1.  Procure identificar o que te estressa. Liste tudo que o tem preocupado, aumentado a 
sua ansiedade,
 causado tensão, nervosismo ou irritação.
2. Reflita: como você tem reagido e lidado com cada item?
3.  Avalie o quanto as suas ações e reações (concretas ou subjetivas) têm contribuído ou 
não para resolver o problema ou diminuir o seu nível de stress.
4.  Reflita e procure descobrir alternativas e possibilidades para lidar com o que está acontecendo de uma  forma diferente e mais eficiente!

5. Procure identificar quem são as pessoas que podem contribuir e te ajudar a superar 
cada desafio.


Relacionamentos e apoio fazem uma enorme diferença.Mesmo que você descubra que não pode ter ações diretas sobre a situação, existe algo que está
ao seu alcance:  mudar a forma de encarar e enxergar a questão!
 Alguns desafios da vida podem ser difíceis, mas também são grandes
oportunidades de aprendizado e crescimento. Ampliar a consciência sobre si mesmo, buscar o apoio de pessoas, rever o seu estilo de vida e se cuidar física e emocionalmente são aspectos cruciais para que você consiga  enfrentar e  superar os desafios da vida de uma forma mais saudável.”


Fonte : Rosalina Moura  psicóloga  especialista em gerenciamento do stress e coach de 
bem estar e saúde.Em 2001 criou a RUMO, que hoje tem como  foco principal de atuação o desenvolvimento de programas de Prevenção  e gerenciamento do Stress para pessoas e empresas.
www.rumosaudavel.com.br
publicação By Carla e Val




Mostrar detalhes






domingo, 18 de setembro de 2016

A moda das mochilas masculinas :práticas e bonitas


Hoje  mochila virou  um acessório imprescindível para os homens tanto para o trabalho quanto para o lazer. Ela é ideal para quem passa muito tempo fora de casa e carrega utensílios que serão usados no trabalho, na faculdade ou para a prática de  esportes.


A primeira coisa que de deve levar em consideração na hora de escolher uma mochila masculina é o visual. É bem provável que você já tenha visto um homem de terno usando uma mochila masculina esportiva. Isso causa muita estranheza porque ele não pensou em combinar a roupa e mochila.

Uma pasta lateral , ou bolsa tipo carteiro pode ser uma solução, mas, dependendo da sua necessidade, pode ficar desconfortável e, até mesmo, ter pouco espaço para tudo que você precisa carregar. Por mais que você encontre um modelo superconfortável, imagina passar o dia inteiro com uma única alça transversal no ombro.

Ou seja, a ideia de que quem usa mochila é criança, homens usam bolsas é uma ideia errada criada por algumas pessoas que não têm tanta necessidade assim da mochila.
Então, é preciso quebrar essa ideia de que mochila masculina é apenas aquela preta feita de nylon. Existem mochilas dos mais diferentes materiais, cores e formatos.

Por isso, para o homem que usa roupas mais formais no seu dia a dia, é possível encontrar rmochilas bem mais sóbrias em tonalidades escuras . Agora, se usa algo mais casual, as mochilas de algodão ou couro em outras tonalidades pode ser o ideal. E os fãs do street style podem usar as mochilas esportivas com certos cuidados.
E uma última dica especial: quanto mais colorida for a mochila masculina, mais difícil será a combinação. O ideal é investir nas  mais sóbrias que casa com diferentes estilos.

fonte :
http://www.shop4men.com.br