quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Unir Pilates e Yoga para adquirir resultados físicos e mentais.

Mesclar Pilates aos benefícios da Yoga.Esse é objetivo da prática oferecida por Vera Helena Romann - Professora de Hatha-Yoga e Pilates do Instituto Fisiodinâmica. A junção das duas atividades traz uma série de benefícios, que além de alongar, fortalecer e tonificar o corpo, atua na respiração e em níveis mais sutis da mente.
"Levamos para o Pilates feito em aparelhos a técnica da respiração profunda e consciente do Yoga para que durante os exercícios, além dos benefícios físicos inerentes ao Pilates, o praticante sinta  a diminuição da ansiedade e  do stress. O atendimento é personalizado e feito de acordo com as necessidades de cada aluno" explica Vera Helena Romann.
O Pilates é indicado para quem quer melhorar a forma física, a postura, fortalecer e alongar. Esta prática aliada ao Yoga amplia a capacidade cardiovascular e respiratória,otimiza o fluxo das energias  e a disposição emocional. Os resultados desta união serão percebidos dia após dia, através de um corpo mais saudável,músculos tonificados, alivio das dores nas costas e articulações e ajuda na correção postural. E o melhor de tudo favorece um bem estar físico e mental.
Também criamos nos equipamentos de Pilates uma aplicação do Yoga para equilíbrio hormonal, sistema de cura natural para os desequilíbrios hormonais.
Benefícios do Yoga Equilíbrio Hormonal
As mulheres sofrem desde muito jovem a influência dos hormônios no comportamento e esta ação está longe de se limitar ao período menstrual, mas também nas outras fases. Existe um tratamento natural e com ótimos resultados através do Yoga Equilíbrio Hormonal. Segundo Vera Helena Romann essa prática ajuda a amenizar os efeitos da TPM, cólicas e ciclos irregulares. Para as mulheres que estão na fase do climatério e menopausa, essa prática auxilia no combate a instabilidade emocional, ansiedade, insônia e stress. Uma vez que atenua os sintomas da menopausa, a prática constante do Yoga Equilíbrio Hormonal ainda ajuda na prevenção de  doenças que são decorrentes da baixa hormonal, como osteoporose e a predisposição a problemas cardiovasculares.Tudo de forma natural e com resultados surpreendentes que vão melhorar muito a qualidade de vida, harmonizando o corpo e a mente de forma positiva.


Antes de iniciar a prática é feita uma avaliação física completa  para definir quais são as reais necessidades de cada aluno e trabalhar tanto o Pilates com Yoga, como o Yoga Equilíbrio Hormonal, de forma específica e individualizada. Depois de três meses é feita uma nova avaliação para conferir os resultados alcançados e iniciar um novo plano de exercícios.
Marque uma aula gratuita para conhecer os benefícios do Pilates com o Yoga.

Instituto Fisiodidâmica
tel 11 3079 5105 -11 96325 7369
Rua Afonso Brás ,804
Vila Nova Conceição


Nenhum comentário:

Postar um comentário