terça-feira, 2 de agosto de 2016

Os perigos do Descolamento da Retina


O descolamento de retina é uma doença ocular séria,que afeta com mais frequência adultos e pessoas idosas.No Brasil, cerca de 18 mil pessoas são afetadas com o problema.
Carmen Lucia Matsuda,oftalmologista da Globalmed alerta que pelo menos uma vez ao ano, todas as pessoas devem examinar a retina. Segundo, ela a rapidez no diagnóstico e o tratamento adequado são fundamentais para evitar perdas na visão e doenças como o descolamento da retina.
A atenção precisa ser redobrada em caso de pacientes idosos ou com doenças crônicas como hipertensão e diabetes e por isso a frequência da realização de exames deve ser ainda maior.
Segundo Carmen, o descolamento da retina pode se dar espontaneamente ou por meio de algum trauma como pancadas e quedas. É preciso estar atento a sinais como flashes de luz, moscas volantes, cortina que encobre e causa perda do campo da visão e, ao menor deles, procurar o oftalmologista. A oftalmologista destaca ainda que é muito importante fazer anualmente o exame mapeamento de retina feito no consultório com a dilatação prévia da pupila.
 Pensando num atendimento rápido e de qualidade a GlobalMed, clínica de especialidades médicas, oferece um serviço de saúde tão ou mais eficiente que o sistema privado, porém acessível à população de baixa renda. Além de oftalmologistas, mais de 30 especialidades médicas são oferecidas e 2.000 tipos de exames, incluindo Acuidade Visual, Mapeamento da Retina e muitos outros. Os preços por consulta começam a partir de R$55.
Global Med
A clínica de especialidades médicas Global Med surgiu para oferecer para  mais pessoas um serviço de saúde tão ou mais eficiente que o sistema privado, porém acessível à população de baixa renda. Bruno Carvalho, presidente da empresa, diz que hoje a GlobalMed entrega diagnóstico 20 vezes mais rápido que o sistema público e cobra de 50% a 80% menos que o sistema privado.

www,globalmedclinica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário