quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Incentivo ao esporte através da mímica e da contação de histórias

Esse clima de olimpíadas é a melhor época para o incentivo ao esporte, pois infelizmente ainda  50 por cento da população brasileira é sedentária .Nessa fatia estão também as crianças que,devido ao uso excessivo das tecnologias, acabam deixando de lado as práticas esportivas.
A vida sedentária tanto de adultos como de crianças, provoca o desuso dos sistemas funcionais, ocasionando a atrofia  das fibras musculares, obesidade e mais uma série de doenças.
As atrizes Camila Masri e Gabi Pascal, da Cia Repara Mundo abordam dentro do projeto “Mimicando Histórias“, histórias com a temática esportiva para que, de uma forma lúdica  e divertida, funcionem como gatilho para despertar o interesse das crianças em começar a  praticar uma atividade física como meio de conquistar saúde, bem estar e qualidade de vida.

 A Cia Repara Mundo tem  no repertório duas histórias com tema esportes:
“Futebol de Pai para filha“,uma adaptação do livro de  Luis Abreu, que conta a história de uma menina  que detestava futebol, até que seu pai a leva assistir a um jogo da seleção feminina se futebol e graças a isso desperta nela a paixão pelo esporte .
“Uma noite no Museu “ Inspirada no livro Contos e Lendas dos Jogos Olímpicos “de Gilles Massardier que conta a história de um vigia do  Museu Olímpico que se transforma em juiz de uma partida que será disputada por objetos que ganham vida.
Para conhecer o trabalho da Cia Repara Mundo acompanhe a agenda de apresentações :

19 de Agosto -Virada Educação –
Biblioteca Monteiro Lobato às 15h30
Rua Gal Jardim, 485 - Vila Buarque

27 e 28 de Agosto -Virada Sustentável
Parque do Ibirapuera – 12 e 14 horas

Cia Repara Mundo
Email :contato.ciareparamundo@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário