quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Oficina de culinária cria interação e entretenimento para os idosos

Hoje em dia é difícil nas famílias quem não trabalha e tem disponibilidade de acompanhar parentes idosos que necessitam de cuidados especiais.Para suprir essa demanda muitas famílias recorrem  às casas de repouso que possuem espaços adequados e  contam com profissionais qualificados para atender e cuidar de forma adequada dos entes queridos.
Além de todos esses detalhes, as casas de repouso devem ter atividades que melhorem o bem estar e a qualidade de vida dos pacientes.

 A Mental Sênior Residência Terapêutica, que completa 20 anos de atendimento aos idosos, tem vários projetos bacanas para trabalhar a interação dos pacientes através de atividades. Um deles é a oficina de culinária ministrada pela nutricionista Maria Marlene  Monteiro,  onde além de ensinar as receitas, ela fala do valor nutricional  de cada alimento e a importância de uma dieta balanceada.
Veja um vídeo com uma aula onde a Nutricionista ensinou Chocolate quente cremoso.

A Oficina de culinária é feita sempre nas segundas feiras às 13:30 e é uma forma de criar estímulos e interação entre os idosos. 

A nutricionista Maria Marlene Monteiro explica que os idosos não mexem com facas nem com fogão e forno para não correrem riscos de acidentes, mas participam na hora de ler a receita e misturar os ingredientes. E depois de aprender a receita vem a melhor parte: experimentar o resultado !!!!

Programação 20 Anos da Mental Senior

 07/09 - 4 ª feira
Tarde Musical com Música Clássica e MPB - aberta ao público  

08/09 – 5ª feira
Tarde: Momento da Memória
14h30 – 15h30 - Palestra “Nosso idoso...sua memória”- Dra. Elza Avila , médica dos pacientes geriátricos do grupo Advance- Hospital São Luiz  – inscrições na administração

16h – 17h – Exposição: “No túnel do tempo da Mental Sênior – 20 anos de trajetória”- aberta ao público

09/09 – 6ª feira
Tarde: Momento do Cinema e da Pintura
14h30 – 15h30 – Apresentação do curta metragem “ Glaura “ ( Guilherme A. Prado – 1989 ) seguido de debate coordenado pela psicanalista Miriam Chnaiderman inscrições com a administração
16h-17h - Exposição “A arte é para todos”  aberta ao público

10/09 – Sábado
14h30 – 15h30 – “A fotografia, o vídeo e as imagens como abordagem terapêutica para o idoso”- palestra seguida de debate coordenado pela psicóloga Maria Eliza Finazzi - inscrições com a administração

Inscrições para as atividades no telefones: (11) 5573-7358 / 5575-2078

Apoio
Bauducco- www.Bauducco.com.br
Nestlê –www.Nestle.com.br
Music For Fun- www.musicforfun.com.br
Strelitzia Flores - http://www.strelitziaflores.com.br
Mínimo Detalhe - Adriana 11 98404 6387  Betina 11-99967 3667

                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário