segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Praticar esportes sim, mas sem rugas e flacidez no rosto

Nesse clima das olimpíadas muita gente se anima para começar uma atividade física. Você sabia que a maneira como você ingere alimentos ou bebê água, pode interferir na sua performance ?

Fonoaudióloga Magda Zorzella , especialista motrocidade orofacial explica que muitas pessoas mastigam de forma errada e isso pode interferir no aproveitamento adequado do alimento.Outro problema constante e que acaba interferindo nos resultados do exercício é a maneira como você respira Por isso é importante fazer uma avaliação com um fonoaudiólogo que vai observar como você está realizando processos simples do dia a da de forma errada.
Você sabia que dependendo da maneira que você come, respira ou até como bebe algum líquido, pode causar flacidez  e muitas  rugas no rosto ?
A repetição diária de movimentos fisiológicos naturais, por si só, produzem rugas no rosto.Se esses músculos são obrigados por contrações forçadas repetidamente abusivas e os resultados serão mais rugas. Além de afetar a parte estética com rugas e vinco em várias partes do rosto,essa flacidez muscular pode acarretar problemas de saúde, como dores articulares e dificuldade de deglutição.


Outro problema que pode causar rugas e flacidez no rosto , são as expressões que as pessoas acabam fazendo, e não percebem , quando estão praticando esportes.”Muitas vezes devido ao esforço ou mesmo cansaço a pessoa enruga a testa ou ate mesmo trava a boca em uma expressão. Isso pode provocar dores articulares, além de rugas e vincos por todo o rosto. Além de se proteger do sol é necessário fazer um trabalho orofacial. O Método MZ de Fonoaudiologia Estética, desenvolvido pela fonoaudióloga Magda Zorzella há 18 anos, faz uma reeducação das funções e,durante o tratamento, o paciente passe a aprender as maneiras certas de engolir, mastigar e até respirar de forma correta. Além disso ,o Método Magda Zorzella de Fonoaudiologia  Estética tem como  princípio ensinar o paciente  maneiras de  alongar, relaxar e suavizar a musculatura  orofacial que vão ser repetidas em casa durante e depois do tratamento.
Na consulta de avaliação é  feito  um plano terapêutico individual, respeitando as necessidades particulares de cada caso.
O processo é breve, não invasivo , indolor e é realizado em  torno  de 10 sessões, onde  o paciente  reaprenderá as funções básicas de mastigação,fala,respiração,além  e que  dão  excelentes resultados rosto mais suave, com as rugas atenuadas e mais firme.
 O tratamento pode ser feito a partir dos 26  anos  até os 75 anos de idade. Além de melhorar a aparência você terá uma melhor qualidade de vida realizando as funções orofaciais de forma correta.
 Agende uma avaliação
Clínica de Fonoaudiologia  Magda Zorzella
Tel. (11) 3887-0117
 Horário: de segunda à sexta , das 9 às 18 hs
E-mail: 
secretaria-clinica@uol.com.br 
Rua Manoel da Nobrega 595, 11º andar, conj 114 - Paraíso

Nenhum comentário:

Postar um comentário