sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Exposição The Art of The Brick , boa para pais e filhos


Sabe aquelas pequenas pecinhas coloridas que as crianças adoram, quem diria que virariam lindas obras de arte.O resultado pode ser visto em uma exposição que já atraiu mais de 2 milhões de pessoas em quatro continentes e agora desembarcou no Brasil. Até outubro  a Oca no Parque Ibirapuera será palco da exposição  a The Art of The Brick , a Arte de Criar com Lego com obras feitas pelo artista Nathan Sawaya.


A exposição que já passou por países como EUA, França, China, Israel, Austrália, Suíça, África do Sul, Holanda tem  mais de 80 esculturas que representam verdadeiras obras de arte totalmente feitas de LEGO.


Curiosidades sobre o artista
Nathan Sawaya não escolheu esse meio por acaso. Sua história com LEGO® começou a ser traçada quando era apenas um menino, como acontece com muitos de nós. No entanto, ao contrário da maioria das pessoas, ele nunca deixou de lado os famosos blocos de montar! Ganhou seu primeiro de kit peças LEGO® de presente de Natal quando tinha apenas cinco anos. Nessa época, ele já demonstrava ser uma criança muito criativa, e seus pais e avós estimularam-no a adotar como hobby a prática de construir usando as pequenas peças. 
Assim, Nathan passou a usar os blocos coloridos para criar uma série de casas, carros e animais. Mas foi no início de 2.000 que ele decidiu largar a profissão de advogado e transformar sua grande paixão em arte.
Além de obras autorais,os visitantes poderão ver reproduções de obras consagradas, como a "Monalisa"” de Leonardo da Vinci, "O Grito " de Edvard Munch e muitas outras, e uma novidade feita especialmente para a exibição brasileira, um retrato do jogador Pelé.
Para construir esse tiranossauro de 6 metros de altura, Nathan Sawaya levou mais de três meses e usou mais de 80.000 peças de LEGO uma das maiores e mais famosas peças da exposição

As crianças além de curtirem a exposição, podem brincar em uma área especialmente montada para elas, com imensos balcões repletos de pecinhas LEGO  para ficarem montando e desmontando suas criações. O espaço também oferece jogos online e conta com uma loja com produtos personalizados.

A exposição The Art of The Brick  na Oca , está em cartaz  no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, até o dia 30 de outubro de 2016.

Os ingressos custam :R$20 inteira - R$ 10 meia  e podem ser adquiridos na bilheteria ou pelo site  http://expo-theartofthebrick.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário