segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Hora de começar uma atividade física de forma segura e eficiente

Segundo semestre, verão chegando, sobrepeso por conta dos exageros do inverno, empolgação com os jogos olímpicos e a eterna busca por mais saúde e qualidade de vida. Esses são só alguns motivos para você começar a praticar uma atividade física.


Mas não dá para simplesmente colocar uma roupa de ginástica e sair correndo pela rua ou se aventurar a praticar exercícios por conta própria. Antes de começar qualquer atividade esportiva é preciso fazer uma avaliação física completa.


O Instituto Fisiodinâmica, localizado na Vila Nova Conceição, reúne em um  só lugar uma equipe multidisciplinar, liderada pelo Dr.Antônio Masseo de Castro, médico especialista em cirurgia de joelho e medicina do esporte, que é composta além do médico, por um fisioterapeuta e um educador físico.
Acompanhe a explicação do Doutor Antônio Masseo de Castro


Todos participam da avaliação das condições físicas e das necessidade do aluno para a partir dai desenvolver um plano de trabalho individualizado de acordo com os objetivos, visando sempre uma melhor qualidade de vida e saúde por meio da atividade física de resultados .

Cada ciclo do programa mistura a prática de musculação, treino funcional, yoga e pilates, sempre de maneira personalizada e com a duração de três meses. Ao término de cada ciclo, é feita uma nova avaliação que compara os resultados alcançados com os objetivos iniciais e a partir daí é feito um novo plano de atividades físicas para os próximos três meses.
Os exercícios físicos são muitas vezes praticados apenas com a finalidade estética, mas vai muito além disso.

 Eles são poderosos instrumentos na prevenção de doenças, propiciando o aumento da capacidade respiratória, circulatória e da densidade óssea. A prática esportiva também atenua os índices de estresse e ansiedade, contribui na melhora da criatividade e da memória, bem como promove a elevação da autoconfiança e da autoestima.
Que tal começar a praticar uma atividade física de forma segura e eficiente ?
Agende uma avaliação gratuita e conheça o trabalho do Instituto Fisiodinâmica.

Instituto Fisiodinâmica
tel 11 3079 5105 -11 96325 7369
Rua Afonso Brás ,804
Vila Nova Conceição

http://www.fisiodinamica.com.br

Crédito Fotos :Marilena Albertini

Nenhum comentário:

Postar um comentário