quarta-feira, 13 de abril de 2016

O menos é mais quando o assunto é jeans.


Sabe aqueles jeans cheios de bordados, pedras e detalhes,esqueça está fora de moda !
A tendência é o menos é mais . A cool hunter da Vicunha, Lorena Botti, comenta que o luxo deve assumir um novo conceito nas próximas estações, em produções minimalistas e exclusivas que priorizam a qualidade, potencializando o consumo consciente. “Partindo dessa proposta, as peças apresentarão um visual mais clean e relaxed, elaborado por tecidos com pesos intermediários e leves, que apresentam peculiaridades nobres, como toques extremamente macios e brilhos acetinados”, explica a cool-hunter.

Para as próximas temporadas, a Vicunha Têxtil aponta o Minimal, em que o famoso “menos é mais” é palavra de ordem, como uma das grandes tendências para o jeanswear. Com tecidos refinados, as produções remetem à estética mais pura do denim, unindo sofisticação e conforto.
Batizada de “Notox”, a tendência apontada pela Vicunha segue um design que une técnicas como o moulage e a alfaiataria ao aconchegante e funcional universo do sportswear, colaborando para criações despojadas com dimensões amplas e fluidas. O denim é trabalhado em azuis intensos e superfícies com toque de brilho, elementos chave para esta trend, que aposta também em tonalidades mais claras. “As produções aqui se aproveitam do visual luxuoso e minimal do raw denim, que traz um jeans mais ‘limpo’ através de tecidos refinados. O branco e o off white também são importantes e estão presentes em looks completos, sugerindo um visual clean, que preza pela sutileza de informações”,  avalia Lorena.
 No universo feminino, atenção para formas amplas, como bermudas em “A”, com detalhes de alfaiataria. Já blusas, camisas e macacões recebem uma interpretação em estilo zen inspirada na moda oriental, com a sobreposição de peças e linhas transversais trabalhadas em detalhes como fechamentos e amarrações.

A Vicunha Têxtil

Líder mundial na produção de índigos e brins a Vicunha está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os produtos Vicunha visam não apenas atender a demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação.
Os tecidos Vicunha estão sempre presentes nas passarelas nacionais e internacionais das principais semanas de moda do mundo, a versatilidade dos produtos também pode ser conferida nas mais variadas peças de coleções de marcas que vão de grifes renomadas a grandes redes.

A empresa também marca presença anualmente em feiras mundiais do ramo têxtil e participa das principais semanas de moda do país apoiando desfiles de estilistas conceituados e novos designers. O apoio a profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas e o incentivo a jovens talentos também são características da Vicunha Têxtil, que atua há mais de 40 anos no setor.

www.vicuinha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário