domingo, 3 de abril de 2016

Como viajar para Itália e não cair em roubadas

A vontade de conhecer a Itália inteira é comum para muitos turistas , mas uma das principais dicas para não cair em roubadas é tentar não visitar muitos  lugares de uma só vez!  Perde-se muito tempo viajando, e você vai acabar não conseguindo ver as coisas com o carinho que deve.
Se for fazer vôos domésticos é sempre bom estar atento ao tamanho da mala que vai levar, já que as aeronaves são menores e você pode acabar tendo problemas para embarcá-las, ou pode até conseguir, mas elas podem não seguir viagem junto com você.
Escolher uma região para visitar e a época do ano certa podem fazer toda a diferença.

Dicas de Roma
Em Roma você não deve usar carro alugado.O trânsito é o mesmo das cidades grandes e os estacionamentos são caríssimos.O transporte público é a melhor opção.Tem ônibus excelentes que circulam pelos principais pontos turísticos da cidade e são bem confortáveis.
O Coliseo é uma das atrações mais concorridas, portanto, se der, compre seu ticket com antecedência, e não perca tempo na fila! O áudio guide vai fazer a diferença na visita se você não tiver contratado um guia.
A maioria dos monumentos é ao ar livre e de graça. A noite eles ganham uma iluminação que vale a pena conferir.
Os melhores restaurantes nem sempre são os mais caros, a variedade é gigante e a comida no geral é sensacional . As vezes um restaurante pequeno que você nem tinha reparado direito, tem a massa mais gostosa !
O Vaticano é um passeio bem interessante! Vale a pena subir a escadaria da Basílica de São Pedro e admirar a vista lá de cima. Imperdível! Se for conhecer a Capela Sistina fique atento aos horários de visitação.

Dicas da Toscana
Essa região deve ser apreciada entre os meses de Agosto e Outubro. Nessa época os campos estão verdes, os cachos de uvas prontos para a colheita, e as plantações de girassóis estão belíssimos Os girassóis começam a morrer no começo de Setembro 
Para visitar vários lugares da Toscana, o melhor é alugar um carro  para visitar as cidadezinhas..
Você pode escolher uma pousada charmosa como  base e viajar durante o dia para os lugares lindos da região e degustar muitos vinhos! 
A festa da Vindima, uma experiência maravilhosa à parte com colheita das uvas, ocorre em Setembro.
O Palio di Siena, tradicional festa medieval que ocorre na Piazza del Campo, no centro da cidade é em Julho e Agosto.
Florença é grande e charmosa, um capitulo a parte. Pouca gente sabe, mas a uma das maiores cúpulas dos prédios de Florença é de uma sinagoga! Muito linda e aberta a visitação.

Dicas da Costa Amalfi
O ritmo aqui é mais tranquilo, romântico e merece uns dias a mais de descanso...
Uma boa opção de hospedagem é na cidade de Sorrento, que tem mais estrutura e menores preços que Positano. E fica a minutos de carro das outras praias, permitindo que viaje até cada uma delas por dia...
Muito cuidado na estrada!!! Muito sinuosa e tem até retrovisor em alguns pontos onde a visibilidade é prejudicada! De um lado fica um mar lindíssimo, uma vista inesquecível, e um precipício enorme, enquanto de outro tem caminhões e motinhos que aceleram como só eles são capazes de fazer...

Dicas de Veneza
Mapas nessa cidade somente para especialistas! As ruas e canais não tem logica alguma e para perder-se por lá basta sair andando!
Tem muitas opções de hospedagem, vale a pena pesquisar bem ,pois a maioria é bem cara!
Quando chega na cidade ou você arrasta sua mala até o hotel ou pega  um vaporetto. Vão cobrar mais caro pela mala, mas dependendo de onde ficar seu hotel, nem pense em tentar ir por sua conta! Não vale o stress de se perder  carregando suas malas!
Murano é uma ilha que os vaporettos atendem normalmente, vale a pena passear pelas lojinhas...
A Piazza San Marco é o principal ponto turístico, junto com a Ponte dos Suspiros, mas dependendo da época , não dá para andar por lá sem se molhar.
Estudantes de música e teatro vendem ingressos nas ruas para espetáculos de ópera e apresentações de teatro. Podem não ser tão luxuosos, mas eles são excelentes profissionais e os preços são convidativos. 
Vale experimentar!

Roteiro elaborado e vivenciado por Andrea Lasevitch
andrealasevitch@yahoo.com.br

2 comentários: