segunda-feira, 25 de abril de 2016

Espaço de descompressão no ambiente corporativo

Sala de descompressão do Google em Milão -Itália  Fonte: Home Designing
A pressão no trabalho aumenta a cada dia, equipes mais enxutas, mais demanda, cobrança por resultados, novas tecnologias que são utilizadas e nos deixam conectados o dia inteiro.Tudo isso pode causar um super stress e um cansaço  mental  que  pode interferir na produtividade .Uma nova tendência está surgindo nos ambientes corporativos  é o chamado  espaço de descompressão que  nada mais é que uma sala  onde as pessoas podem passar um tempo e relaxar, e assim retornarem ao trabalho revigoradas.Uma pesquisa realizada pela Nasa,  comprova que cerca de 40 minutos de repouso no meio de uma jornada aumenta em 34% a produtividade das pessoas.
                            Agência Young & Rubican, São Francisco,Fonte:Office Snapshots

No espaço de descompressão deve incluir puffs, chaise lounge  mesas de jogos, videogames e tv, sofás, livros, mesa com frutas, geladeira, guloseimas.Todos os itens que possam descontrair a mente dos colaboradores para que eles possam relaxar, interagir com outros grupos ou até mesmo dormir.
Chaise Divã Le Corbusier- Loja do Centro 
Muitas empresas estão adotando esse espaço  por entender que  o bem estar é fundamental para o trabalho em um  ambiente corporativo. Um ambiente projetado para descompressão deve ter móveis descontraídos, que tragam a sensação de aconchego.

Nesses ambientes  se aconselha utilizar um móvel como a chaise lounge está entre o bem estar do sofá ou poltrona e o relaxamento total da cama. Podemos sentar relaxadamente com as pernas estendidas em ângulos diferentes e também dormir em uma posição confortável  em 180º graus.Ideal para consultórios de psicanálise, clínicas e áreas residenciais de relaxamento,ou qualquer ambiente de descompressão. Em estrutura cromada, em aço inox ou alumínio polido. Acabamentos em couríssimo preto, branco ou pele.

Para um ambiente de descompressão também podem ser colocados pufs que podem ser  usados na hora de descanso para sentar enquanto bate papo com outros funcionários. Eles que dão um ar de descontração ao ambiente e são feitos em diversos tamanhos,quadrados e redondos,em alto padrão, com matérias primas e acabamentos diferenciados.Não está faltando um espaço de descompressão na sua empresa ou escritório ? 

Colaboração : Loja do Centro Móveis Corporativos
Rua do Carmo, 129 -Centro
tel (11) 3242-3536 
www.lojadocentro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário