terça-feira, 19 de abril de 2016

Cuidadora de animais de estimação



 Os brasileiros são apaixonados por animais de estimação. Uma pesquisa feita pelo IBGE apontou que a população brasileira tem cerca de 132 milhões de pets e, a grande maioria, é composta por cães e gatos. Muitas pessoas não sabem onde deixar seus filhos" peludinhos"  quando precisam viajar ou não tem tempo para levá-los aos passeios diários por conta do ritmo de trabalho ou dos afazeres domésticos.Você já ouviu falar do trabalho de cuidadora de cães?

A Vera Antunes trabalhou  durante anos em Ongs ligadas ao meio ambiente e sempre foi  apaixonada por animais e resolveu transformar seu amor,em trabalho.Ela tem uma empresa chamada  Zozo Pet Care que presta um serviço muito bacana com os peludinhos. "Quando o proprietário de um cão ou gato viaja tenho dois tipos de atendimento.O primeiro eu vou quantas vezes o cliente determinar na casa dele e dou comida, brinco e levo o pet para passear. Fico um tempo com ele para que não sinta tanto a falta do dono “.

Momento de brincadeira com Zozo
A outra maneira, segundo a Vera Antunes, é levar os cães para a Zozo Pet onde eles vão ter um tratamento especializado e terão a possibilidade de se socializar com outros cães. O importante é que a Vera Antunes cuida de cada um de maneira individualizada. "Na  hora do passeio vai só um de cada vez, pois durante o percurso percebo se o animal  está fazendo as necessidades de forma normal, se está caminhando certinho e o pet se  sente mais alegre em ter toda a atenção voltada para só para ele".
Frederico escolhendo os brinquedos
Antes de começar o trabalho com cada bichinho , a cuidadora  faz uma ficha como uma verdadeira anaminese.“Sei os hábitos de cada um, se tem alguma doença ,o que gosta de comer, como gosta de dormir, que tipo de brincadeira mais aprecia e assim fica mais fácil deixá-los tranquilos enquanto os “pais “estão viajando ou trabalhando".explica a cuidadora.
O serviço de diária também é muito usado, como  relata Vera Antunes : “As vezes a dona traz uma vez por semana para que ele possa se distrair, passear e brincar.

Várias vezes ao dia, a Vera envia para os donos ,através de whatsap ou email,um relatório de  como estão seus pets ,o que fizeram, comeram e como estão se saindo na “temporada “ ou no “dia sem  dos pais."Cuido com todo amor e carinho porque amo demais o que faço e todos os animais" complementa Vera Antunes.

Zozo Pet- serviço de Cuidador de animais e passeador
Vera Antunes 
tel  (11) 99671-9731
https://www.facebook.com/zozopetcare

Um comentário:

  1. Meninas, ficou maravilhoso! obrigada pela oportunidade de mostrar o meu trabalho!

    ResponderExcluir