segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Guarda roupa sustentável cai no gosto das consumidoras de vestidos de festa

Os vestidos de festas muitas vezes acabam se tornando um grande elefante branco dentro do armário. Muitas vezes  ficamos com eles lá parados sem uso. Pensando nisso  duas jovens empreendedoras decidiram criar o  site www.guguta.com.br,que apresenta ao mercado uma nova forma de fazer negócios. Mulheres abriram as portas dos seus guarda roupas para empreender, colocando à disposição seus vestidos de festa usados para promover à venda,compra ou locação.

A iniciativa é inédita no Brasil, o objetivo é facilitar a busca por um look ideal, estimulando as mulheres a se tornarem empreendedoras e, ao mesmo tempo, trabalhar diretamente o conceito de compartilhamento e sustentabilidade, um novo modelo de se fazer negócio.
Em apenas 2 meses, a Guguta já conta com mais de 518 usuárias e 202 vestidos cadastrados. Segundo Andressa Torquato, uma das idealizadoras, disse:Ela e a sócia Sabrina Yanagisawa acreditam que o número de vestidos cadastrados no site dobre a cada mês. 
A ideia das empreendedoras fundamenta na proposta de permitir uma conexão direta entre as partes interessadas na negociação de compra/venda ou aluguel.
A plataforma permite que você alugue ou compre um vestido ou coloque o seu para alugar ou vender. Veja o passo a passo:
Como alugar um vestido?
1 – Procure o vestido que deseja e escolha um período de 4 dias de locação; Solicite o vestido e aguarde a confirmação da proprietária em até 24 horas
2 – Pague com cartão de crédito.
3 – Quer provar o vestido? Onde retirar? Onde devolver? Pode fazer ajustes? Tudo é combinado diretamente com a dona do vestido. 
Com relação à compra do vestido, é mais simples: escolha o vestido, faça o pagamento via cartão de crédito e combine a retirada pessoalmente ou escolha pela opção de envio através dos correios, o valor do frete será calculado e acrescentado no valor final da aquisição.
Como disponibilizar um vestido para aluguel ou venda?
1º – Basta fotografar os vestidos e criar um guarda-roupa Guguta.
2º – Preencha as informações sobre o seu vestido, tire as medidas e cadastre-o no site.
3º – É possível aceitar ou não uma solicitação de locação do vestido. 
4º – Acerte os detalhes da retirada e entrega do vestido. 
Toda a negociação  é realizada via cartão de crédito, assegurando o recebimento, e os locais de retirada e de entrega são acordados pelas pessoas envolvidas. A plataforma permite que seja demarcado um raio de distância para quem desejar, por exemplo, negociar o vestido apenas com outra pessoa que resida perto.
No site também foi aberto um espaço chamado ‘Você Guguta’, onde serão publicadas histórias de Gugutas inspiradoras. E “Comunidades”, que visam facilitar o contato entre as usuárias segundo áreas de interesse, como bairro, profissão, hobby, etc. 
Sobre a Guguta – Tudo isso começou no 5º andar de mais um condomínio, entre tantos outros, da capital paulistana. Andressa e Sabrina eram vizinhas, e enfrentaram juntas as dificuldades e descobertas de sair da casa dos pais e começar uma vida nova. Logo se tornaram grandes amigas e dividiam a comida, os livros, as roupas e os sonhos. Olhando para trás fica fácil perceber que foi aí que tudo começou!
Com objetivos comuns de vida, seus caminhos profissionais, inicialmente distintos, acabaram se unindo em torno de um sonho: a Guguta, plataforma inédita no Brasil que reúne o maior guarda-roupa do mundo, quando o assunto é vestido de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário