quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Abacate:ótimo para o metabolismo

Você sabia que comer abacate o antes de dormir intensifica a ação do GH, hormônio do crescimento, que tem pico de produção à noite. O GH ajuda a formar músculos e faz o organismo usar a gordura como fonte de energia. 
Ou seja, é um amigo do emagrecimento.
O abacate durante muito tempo foi visto como um vilão. Teve a fama de engordar e aumentar o colesterol. Mas a verdade é que ele um grande aliado à saúde: protege o coração, ajuda a manter a pele jovem e diminui o índice de massa corporal. Algumas pesquisas mostram que o abacate reduz o risco de síndrome metabólica – desordem do metabolismo capaz de desencadear diabetes, hipercolesterolemia e ganho de peso. O segredo é consumir a fruta em pequenas doses.
Ele é rico em ácido oleico, que aumenta a sensação de saciedade. Contribui para reduzir a carga glicêmica da refeição e reduz a inflamação nas células. A gordura do abacate aumenta a absorção dos carotenóides, entre eles o licopeno, presente principalmente no tomate. Portanto essa combinação tem o poder de reduzir os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce. O famoso prato mexicano “guacamole”, se acrescido de tomate é ideal para quem procura uma dieta anti-anging.
É rico em vitamina A, vitamina E e beta-sitosterol, que ajuda a combater a acne, rugas e celulite. As suas substâncias antiinflamatórias reduzem o risco de desgaste na cartilagem (tecido que protege as articulações). O beta-sitosterol e a L-glutationa reduzem o colesterol ruim (LDL) sem prejudicar o bom (HDL).
A medida recomendada é de 2 col. (sopa) da fruta pura por dia.
Fonte :Rosanira Garcia - Nutricionista Pós Graduada em Nutrição Funcional, Clínica, Fisiologia do Exercício e  Fitoterapia.
http://ronutricionista.com.br/wp/



Nenhum comentário:

Postar um comentário