sábado, 19 de dezembro de 2015

Uma delícia de prato direto das Nonnas daToscana : Macarrão flambado no Parmesão





 Um prato que foi criado pelas “Nonnas” da região Lucca, na Itália  batizado de Spaguete Al Formaggio é a grande estrela de um restaurante que fica no bairro de Moema .Estamos falando do  La  Nonna Di Lucca .O restaurante é pequeno, charmoso e muito aconchegante.
À frente da cozinha está o chef Ricardo Pellegrino,  que não nega as raízes e trouxe  pratos típicos da Toscana, região onde fica localizada a cidade de Lucca.


O Spaguete al Formaggio é  feito com uma massa leve e  o preparo é um show a parte.  O prato é elaborado na própria mesa  dentro de uma peça de  parmesão  que  é flambada, depois o spaguete é  adicionado com uma  a  uma mistura de queijo derretido e ao um molho que é uma exclusividade da casa.
O La Nonna Di Lucca também tem outras iguarias da cozinha toscana.
Nas entradas, o Arancini- bolinho de risoto com ragu e recheado com queijo, a Oliva ascalone azeitonas recheadas e empanadas)e a Croccheta di patata, croquetes” de batata recheados. Bisteca Fiorentina  grelhada e com um toque de manteiga defumada. Batata rústica com alho, cebola perola e tomate cereja confitados no azeite


.Deu água na boca?
Os pratos principais tem  opções diferenciadas como o ravióli de abóbora ,produzido na casa, servido com molho quatro queijos e regado a azeite trufado,e o Gnocchi Brunelo di Montaltino, servido com ragú de coelho e molho de vinho tinto.



Lá a comida é boa até para quem está de TPM.Você não entendeu por que é bom para quem está de TPM.O primeiro motivo é :tem coisa melhor que comer quando nessa fase do mês mais angustiante .O segundo motivo e ,o melhor, é que o restaurante  tem  a Terça TPM , onde só a mulheres contam com uma atenção especial. Além de poder degustar várias opções do cardápio a preço mais baixo , as "moçoilas " contam com  leituras gratuitas de Tarot  e depois uma deliciosa  Quick Massagem para relaxar.

E para quem curte boa música ,todas às quinta tem o  Jazz da Nonna, os melhores pratos com preços especiais, ao som do melhor Duo de Jazz de Sampa. 


Serviço
La Nonna Di Lucca
Rua gaivota ,689 Moema
tel 011 5051-6193.
terça a sexta das 12 horas às 15 horas  e das 19 às 23h.
 sábados das 12h até o último cliente
domingo das 12h às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário