quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Siga uma estrela nesse natal





O conhecimento humano evoluiu muito entre a Antiguidade e os dias atuais. Navegadores seguiam e usavam objetos que tinham nas estrelas a principal referência como orientação na rota a ser seguida, a estrela Polar, o Cruzeiro do Sul, as três Marias, entre muitas outras. Três reis magos também seguiram uma estrela, a de Belém, que os conduziu a um nascimento que de alguma forma orientaria a todos. 
Seguir estrelas é um costume nosso muito antigo.

Neste período do ano, quando conseguimos deixar o dia a dia um pouco mais de lado e começamos a enxergar mais com a alma, quando conseguimos ouvir mais com o coração, ou seja, quando de fato acolhemos o espírito natalino, que é um acolhimento de ideias, de valores, de atitudes,  que nem a terra quando acolhe uma semente, indiferente do tipo de semente que seja, ela brota e cresce por ter sido acolhida, esse espírito cresce, floresce, nos torna melhores, apenas requer de nós uma capacidade de silenciar e de escutar nosso interior, de procurar pela estrela a ser seguida, a qual irá guiar-nos para tornar-nos cada vez melhores, ai o próprio universo nos trará de volta o próprio bem que semeamos.

O Natal é o momento certo para isto, que cada um de vocês possa encontrar a sua estrela, que acolham o espírito Natalino dentro de cada um, que sejamos seres humanos cada vez melhores, que recebamos o bem que iremos plantar, que encontrem o porto seguro e que vivenciem a experiência única do nascimento do salvador de cada um.


Um Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário