quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

ANO NOVO

                                                        


      

 O que significa o ano novo? Por que comemoramos no dia 1 de janeiro? Por que em outras culturas o ano começa em outra data?

Qual não foi a nossa surpresa quando descobrimos que para a astrologia, é em março que se inicia o ano astrológico, quando o Sol entra em Áries considerado como o primeiro signo do zodíaco.  Apenas lembrando que no calendário Gregoriano, o ano novo começa em 1 de janeiro por um decreto do imperador romano, Júlio César, em 46 anos antes de Cristo.
Eventos da Natureza sempre ditaram e marcaram as nossas vidas, são as fontes das explicações, tudo segue um compasso universal que devemos entender e seguir, para que possamos inserir-nos dentro de uma dança cósmica maior.

Temos em Março um equinócio, onde o dia igual à noite, iluminando ambos os hemisférios na mesma proporção, marcando no hemisfério norte o início da primavera e no hemisfério sul o outono.  Este equinócio registra também a entrada do Sol em Áries, iniciando- se um novo período zodiacal, onde os dias no hemisfério norte começam a ter paulatinamente uma maior duração, sendo considerado historicamente como uma conquista da luz.
Os rituais fazem com que coloquemos forças que não vemos ao nosso favor, irão ajudar-nos nas lutas do dia a dia, colaborando para o nosso sucesso. Não nos sentiremos sozinhos, pois estarão ao nosso lado, embora o valor da nossa luta e força sejam de fundamental importância.

2016 será um ano regido pelo Sol. No Tarô o Sol representa o sucesso, a glória, luz. Se recordarmos as cores do Sol, concluiremos que o amarelo, o laranja e o vermelho são as cores que estarão em destaque neste ano.

Então, o que fazer no dia 31? Vestir roupa com alusão à Luz solar? Chamar pela luz acendendo uma vela?  Não tem importância quais, os rituais ou as crenças, que serão feitas, o importante é que cada uma de nós sele um pacto com esses rituais, pois no ano que se inicia daremos todo o nosso esforço e trabalho, colocaremos a fé, esperança, disposição, foco, determinação, resiliência e essas forças nos darão suporte onde não conseguimos enxergar. Se conseguirmos meditar sobre os acontecimentos da natureza na nossa vida, sobre como alterá-los ao nosso favor, como mudarmos a nós mesmos para uma perfeita adaptação a eventos maiores, estaremos conseguindo uma transformação.

O importante é estarmos prontos para encarar os desafios, para a luta, reconfortar-nos e saber que nem tudo está perdido, pois haverá um novo tempo para plantar, pois a colheita inevitavelmente virá, chamemos as forças que não as vemos, mas sabemos que estão lá, e vão ajudar-nos a termos um 2016 de sucesso absoluto.

Se vocês quiserem, por favor, ajude-nos a finalizar este texto, colocando dicas para o ano novo que está prestes a começar, criando assim uma página de união e bons fluidos entre todos, será para nós mais uma vitória.

Um 2016 de Saúde, Amor e Sucessos !!!


By Carla & Val

2 comentários:

  1. Gostei do texto.
    Ampliei em meu blog uma reflexão sobre :FELIZ ANO VELHO....
    pois acredito que para começar algo novo ,temos que agradecer as
    conquistas que já tivemos.
    bjooo
    Mega 2016 para todos nós.

    maria cecilia lago vaiano
    www.cuidardequemcuida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto.
    Ampliei em meu blog uma reflexão sobre :FELIZ ANO VELHO....
    pois acredito que para começar algo novo ,temos que agradecer as
    conquistas que já tivemos.
    bjooo
    Mega 2016 para todos nós.

    maria cecilia lago vaiano
    www.cuidardequemcuida.wordpress.com

    ResponderExcluir