quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Rejuvenescimento facial através da fonoaudiologia estética


Você não percebe mais diariamente faz caras e bocas para falar,  comer e até beber água. Esse excesso de contração repetitiva no seu rosto provoca as temidas e odiadas rugas  .
Há 18 anos foi desenvolvido  pela fonoaudióloga  Magda Zorzella , o Método MZ de Fonoaudiologia Estética   que  é baseado na terapia  Fonoaudiológica da Motricidade Orofacial, tendo como princípio básico, o  alongamento, relaxamento e suavização da musculatura orofacial.


 O método aplicado , propõe  movimentos que alongam os músculos da face evitando desta forma a formação de rugas. Magda Zorzella enumera os objetivos :
-Suavizar ou prevenir rugas e vincos de expressão;
- Reequilibrar as funções de mastigação, deglutição, fonoarticulação , respiração e sucção;
- Diminuir o uso abusivo dos músculos da expressão facial sem perder a expressão do rosto;
- Descontrair e alongar a face;
- Conscientizar e eliminar, tiques,vícios e movimentos desnecessários com a musculatura facial que ocasionam o aparecimento das rugas;
- Proporcionar ao rosto um aspecto mais harmonioso e rejuvenescido, fisionomia descansada e pele mais tonificada com expressão mais suave.
“ As terapias são  feitas a partir da necessidade de cada paciente,  sendo, portanto, singular e único  “ explica  Magda.
Benefícios da fonoaudiologia estética
Magda Zorzella  enumera os resultados depois das dez sessões :

Olhos: Aumenta a distância  entre os  olhos e a sobrancelha e  suaviza as bolsas e as rugas no canto externo dos olhos.
Entre as sobrancelhas:  Melhora na tensão e rugas de expressão
Maçãs do Rosto: Ficam mais definidas e proeminentes;
Sulcos: Minimiza os vincos em volta da boca ;
Queixo: Suaviza a tensão;
Contorno do rosto: Maior definição.

No geral ,são realizadas 10 sessões, uma por semana, para a aplicação do método MZ ,além de aprender os alongamentos no consultório, o paciente faz  uma reeducação dos movimentos faciais para evitar as rugas  em expressões comuns  do dia a dia.
“Vale salientar que o perfil dos pacientes que procuram este trabalho é diferente  no sentido que apresentam muita força de vontade e extremo empenho, o que colabora para o sucesso e rapidez para o processo terapêutico” .complementa a médica .
Magda Zorzella  já ensinou e ainda ensina  o método MZ de Fonoaudiologia , em cursos  em várias cidades do Brasil em países da América latina e da Europa .
Neste vídeo , Magda Zorzella ensina neste vídeo uma dica prática para evitar rugas




 Outra dica importante  para quem gosta de tirar foto para as redes sociais fazendo o famoso biquinho:  cuidado esse movimento provoca rugas em cima do lábio. Então meninas: menos biquinho nas fotos !
www.magdazorzella.com.br

Tel 011  3887 0117

Nenhum comentário:

Postar um comentário