sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Saiba qual a cor para a grande virada de 2016

    



Para começar o ano com o pé direito nada melhor que acertar nas cores  no Revellion . Segundo a numerologia a soma de 2016 dá como resultado o número  nove.Esse número está associado a cor amarela tonalidade que representa  a inteligência  e o raciocínio.
O amarelo também ajuda a manter o foco nas tarefas mais difíceis, além de trazer esperança.  Representa o sol a luz e o ouro.O amarelo afasta a  depressão



Segundo   Andréia Miròn -Consultora de Moda e Imagem - Pesquisadora História da Cultura e Comportamento de Moda , só aqui no Brasil é dada importância para as cores na virada do ano.
“ O branco, que a maioria das pessoas usa na virada do ano,  é uma cor ligada as religiões e  rituais, que foram trazidos pelos  escravos. Eles usavam branco para purificar e fazer uma limpeza  espiritual  e do corpo”. A moda de usar branco na passagem para o novo ano, pegou mesmo no início da década de 70 quando praticantes do candomblé e da umbanda usavam branco em rituais  feitos para Yemanjá na Praia de Copacabana. Esse costume ganhou força e hoje , o branco é a cor mais usada para trazer boas energias para o ano que nasce.


Andréia Miròn ressalta que o prata e dourado  não são as cores de destaque para as roupas esse ano, mas sim dos detalhes , como  bordados e aplicações e nos acessórios e calçados.
“ Rasteirinhas e sandálias de saltos mais estruturados com muitas pedrarias e ricas em detalhes são as apostas para 2016. Brincos , colares e pulseiras  com muitos detalhes em dourado, prata e pedras também são bem vindos. ressalta a Consultora de Moda.
Mas nada impede de  usar outras  cores na virada.
O verde significa frescor, esperança e calma. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde.



O azul é a cor da serenidade, da paz de espírito e da lealdade..É a cor que ajuda a concretizar sonhos.

O Vermelho simboliza a paixão, o desejo. Estimula o desejo e simboliza o requinte e a elegância. Uma boa aposta para quem quer começar o ano bem “ caliente”.



O rosa é a cor para aguçar o romantismo . Espalha uma aura de  amor, da ternura e carinho nas roupas de  rosas mais claros. Para quem quer dar uma levantada na auto estima , a pedida é o tom pink.


Escolha a cor que mais  te agrada e Feliz ano novo!!!

Consultora de moda www.andreiamiron.com.br
Roupas das fotos da Debrum www.debrum.com.br

Agradecimentos a Erika Regina de Andrade Martins

2 comentários: