sábado, 26 de dezembro de 2015

O verão chegou e com ele as indesejáveis doenças ginecológicas




 Praia, festas, sol, curtição, mas nem tudo é só alegria nessa época de final de ano. O clima, temperatura, falta de limpeza residencial , higiene pessoal e relações sexuais podem propiciar o aparecimento de algumas doenças.
Algumas dessas doenças causam  mal estar para as mulheres e até seus parceiros.
As conhecidas vulvovaginites são inflamações ou infecções da vulva e da vagina, que também podem ser chamadas de vulvite ou vaginite. A primeira e mais comum  é a Candidíase, uma infecção  causada pelo crescimento excessivo de um tipo de fungo, geralmente Candida albicans.

 Os sintomas associados nas mulheres incluem na área vaginal: coceira, dor e vermelhidão. Juntamente com esses sintomas existe o aparecimento de corrimento vaginal branco e grumoso ,além de relações sexuais dolorosas. Outra vulvovaginite é a tricomoníase, causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis. Pode ser assintomática, porém quando os sintomas estão presentes notar-se-á na área vaginal: coceira, dor, vermelhidão e ardor ao urinar. Também estará presente corrimento vaginal branco, cinza, amarelo ou verde abundante e com mau cheiro, sendo que podem piorar durante a menstruação. Mais uma que pode aparecer é a Gardnerella, vaginose bacteriana causada pelo aumento anormal das bactérias naturais da vagina. Nesse tipo de infecção 2 em 3 mulheres não apresentam nenhum sintoma. Porém o sintoma mais comuns é: corrimento amarelado com forte odor (cheiro de peixe) que piora após relação sexual.

Como prevenir

1) manter a pele limpa e seca,
2) vida saudável- prática de exercícios
3) alimentação adequada
4) higiene íntima regular
5) preferir roupas de algodão
6) evitar peças justas, úmidas e maiôs molhados
7) Limitar o número de parceiros ou parceiras sexuais,
8) Usar camisinha em todas as relações
9) Uso contínuo de absorventes internos.

Colaboração :Dr. Osvaldo Gonzalez Vaiano – Ginecologista e Obstetra Consultório: Rua Pedroso de Alvarenga,1062 cj 61 e 62 Itaim Bibi












Nenhum comentário:

Postar um comentário