quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Guararema está em clima natalino em grande estilo.

Situada no Vale do Paraíba, a 80 quilômetros de São Paulo , o município  que é conhecido como a "Pérola do Vale"e a "Cidade das Orquídeas", decorou os principais pontos turísticos. O Programa ambiental e educacional Guararema Cidade Natal, já está na sua sétima edição e, para compor o cenário natalino ,utilizou cerca de 700 mil garrafas pet, coletadas durante o ano ,e que  agora enfeitam  nove pontos turísticos da cidade, além dos prédios públicos e alguns ruas da área central. 



                    

Inaugurada  recentemente, a passarela “Casemiro Lemes da Silva”, foi construída sobre  o Rio Paraíba do Sul é  liga o Centro ao bairro Itaoca também  foi decorada com motivos natalinos


Além disso, árvores gigantes estão espalhadas nas Praças 9 de Julho, Praça Coronel Brasílio Fonseca, Praça dos Expedicionários, Pátio dos Ferroviários e no Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello.

                                          
 Somado à contemplação dos belíssimos enfeites, o Programa Guararema Cidade Natal ainda tem uma  vasta programação cultural  para toda a família, até o dia 5 de janeiro de 2016 , incluindo apresentação de oficinas de Teatro do município, bandas marciais e corais. Uma boa opção de passeio perto de São Paulo.

Algumas Curiosidades de  Guararema

Igreja Nossa Senhora da Escada
Você quando perde alguma coisa chama  São Longuinho? Muita gente recorre ao santo popularmente conhecido no Brasil por achar objetos perdidos. É em Guararema , na  igreja de Nossa Senhora da Escada .que você pode conhecer  e prestar sua homenagem ao santo . E se perder alguma coisa ,prometa dar alguns pulinhos que ele encontra !

Parque da Pedra Montada
O Parque da Pedra Montada foi assim batizado por possuir uma curiosa sobreposição de pedras, cada uma medindo aproximadamente 9 m de comprimento por 2,5 m de altura.Uma escultura curiosa que a natureza fez questão de deixar para a contemplação dos visitantes .


Passeio de Maria fumaça
O  trajeto o trecho compreendido entre a Estação Central de Guararema e a estação da Vila Luis Carlos, percorrendo  o total de 6,8 km. A Estação de Guararema, construída em 1891,  totalmente restaurada, conta com infraestrutura e acessibilidade necessárias para a operação.Os viajantes poderão usufruir de um trajeto com uma  bela paisagem e muito verde.     

Como chegar em Guararema  
Vá  pela Rodovia Ayrton Senna até a Carvalho Pinto  e depois entra no quilômetro 68 e acesse a SP 66.

Um ótimo passeio  !!!!
Fonte e Fotos: Prefeitura de Guararema

Nenhum comentário:

Postar um comentário