segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Como sair profissionalmente da zona de conforto

 
COACHING
 
 


Sabemos que por diversos motivos, entramos em um perigoso estado emocional, entramos no que chamamos de ZONA DE CONFORTO, esta área tão perigosa e tão comumente habitada, pode levar o profissional ao fracasso, a desmotivações e a medos antes desconhecidos... Enfim, uma série de fantasmas capazes de bloquear suas decisões profissionais e talvez te impedir de ser feliz naquilo que escolheu para fazer.
Quando você se percebe neste estado é hora de procurar um Coaching de Carreira, o coaching é uma metodologia poderosa, capaz de fazer você sair do lugar, com técnicas apuradas e o uso de ferramentas adequadas, o profissional coach, irá te convidar o tempo todo a reflexões sobre seus atuais comportamentos, levando você a um desconforto profundo capaz de te fazer evoluir e sair de onde você está.
Muitas pessoas me questionam, o que você faz mesmo? E eu gosto muito de dizer o seguinte:
 
- Eu Ajudo as pessoas a se realizarem profissionalmente, dou aquele empurrão que falta.
 
A técnica sempre leva a uma decisão --mesmo que seja a de permanecer no estado atual-- e pode ser desconfortável e incômoda. Afinal, a pessoa entra em contato com nuances negativas de sua atuação profissional e pode descobrir que os problemas que aponta na empresa, nos colegas ou no chefe podem ter origem em suas próprias atitudes. 
Se você quer evoluir profissionalmente, dar um UP em sua carreira, segue algumas dicas que vão te ajudar a sair da sua zona de conforto:
 
·         Escute aquilo que diz seu coração, parece clichê, mas só você sabe aquilo que realmente te fará feliz, algumas vozes externas tentam falar o contrário, mas a pergunta que deve ser feita é: Quem irá sofrer as consequências negativas de não estar feliz profissionalmente, você? Ou as vozes externas?
·         Liste todos os seus talentos, ah! E não diga que não tem nenhum, todos nós nascemos com certas habilidades e se estiver difícil de achar as suas, pergunte para pessoas que te conhecem bem, o que elas mais admiram em você e o que elas acham que você faz de melhor.
·         Procure sempre se lembrar de se colocar como o responsável principal por tudo aquilo de bom e de ruim que acontece em sua vida, você é responsável por suas escolhas, quando colocamos a culpa da nossa insatisfação profissional no chefe, no colega, no ambiente, estamos mascarando nossa responsabilidade e aí fica difícil enxergar a verdadeira necessidade de mudar. Afinal, você está aí por decisão sua certo? Ou alguém está te apontando uma arma?
 
Com certeza você deve estar pensando agora, “estou aqui por precisar do meu trabalho”
E aí eu te pergunto, só existe este? Você realmente acredita que não é capaz de fazer mais nada? Não existe a possibilidade de se planejar para sair em um determinado período?
Até quando vai arrumar desculpas para não fazer nada diferente? Pense nisso...
 

·         E por fim, lembre-se, você só é capaz de mudar a si mesmo, mudar o outro irá te gerar ainda mais estresse e ainda gerar conflitos desnecessários.
Agora é com você, o coaching pode ser um grande aliado na sua trajetória profissional, mas a decisão de mudar é sua!!
O ser humano pode ser tudo o que quiser ser, basta apenas olhar a vida com gratidão e ousar ir além!!

 Bianca Caselato - Master Coach e Treinadora Comportamental
   

3 comentários:

  1. Comentei interiormente tenho interesse no treinamento com a Bianca Casselato

    ResponderExcluir
  2. Comentei interiormente tenho interesse no treinamento com a Bianca Casselato

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. oi Marcelo obrigada pela atenção ao nosso blog. Segue o contato biancacoach@biancacaselato.com.br
      um abraço

      Excluir