domingo, 17 de janeiro de 2016

Couromoda dita as tendências 2016/2017


scarpin Loucos & Santos 

A couromoda abriu o calendário de feiras de São Paulo .O evento  aconteceu entre os dias 10 a  13 de janeiro e reuniu fabricantes da industria calçadista e de acessórios de todo o país . A couro moda  sinaliza as tendências  do setor para as próximas estações,inverno 2016 e verão 2017 .
Uma das  grandes tendência são os “ Creepers “calçados  com solado de borracha espesso com detalhes vazados, matelasse  em matérias metalizados ou floridos , que dão um visual despojado sem perder o conforto. Já passeou pela moda na década  70 e volta com força total neste inverno.

                                  o teddy-boys-kings-road-1978- Foto howard-grey

Os mocassins  coloridos  de couro e  camurça ganharão espaço nas vitrines de todo o Brasil e virão com uma gama incrível de cores.  


As botas de  cano curto  são  a grande pedida da moda para os  dias mais frios. Elas parecerão em versões mais altas,com muitos cadarços , matelassê e materiais que imitam palha ou  com m pontas  de metal .
O efeito manchado  no couro aparece nas botas  de couro masculinas e femininas.


                                                                    Bota Jorge Bischoff
Os scarpins   continuam sendo a vedete do inverno com  destaque para o tecido veludo molhado, que além de proporcionar um toque macio proporciona sofisticação ao calçado. A cartela de cores da próxima estação contempla os tons rubi, mostarda e navy blue.


                                                       Loucos  & Santos 

Peças com fechamento feitas por amarrações  aparecem  tanto em sandálias, quanto em modelos mais fechados, trazendo um frescor para os calçados de inverno. 
Todos esses modelos poderão ser visto nas vitrines do Brasil e do mundo.

A 43ª edição da Couromoda teve no mercado externo um de seus pontos fortes. Com um cambio favorável, os compradores internacionais vindos de países como Bolívia, Panamá, Colômbia, Peru, Holanda, Índia, Paquistão, Costa Rica, Estados Unidos, Argentina, Guatemala, Arábia Saudita, Israel, Chile, República Dominicana, Kwait, Paraguai, Síria e Emirados Árabes, entre outros, vieram à feira conhecer o melhor do Made in Brasil.
                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário