quarta-feira, 30 de março de 2016

O que as muheres mais querem ?


Essa pergunta tem pairado na mente de muitos estudiosos e parece ser um grande enigma para um tipo de pensamento que exclui outras referências, ou seja, um pensamento unilateral, que todos nós, homens e mulheres em alguma medida possuímos e exercitamos diariamente.
Na mitologia grega podemos encontrar resquícios de reconhecimento da força, do poder, sabedoria e equidade do elemento feminino, como bem ilustra algumas alianças que Zeus, pai dos deuses e dos homens realiza. Esta mitologia guarda uma forte referência do poder das divindades masculinas, mas ainda preserva certo reconhecimento das potências femininas e seus âmbitos de atuação.
Para se estabelecer como o grande deus do Olimpo, Zeus faz várias alianças com divindades femininas,vários casamentos. Uma das possibilidades de considerar essas uniões é pensarmos nelas como metáforas poéticas que ainda hoje tem um frescor para inspirar algumas reflexões. Para se firmar no Olimpo como um grande organizador de uma nova ordem, Zeus terá que reconhecer o poder de várias divindades femininas. Em algumas versões serão sete casamentos, em outras quatro.
Um dos casamentos será com Eurynóme (filha de Oceano), é a divindade que administra a Grande Partilha. É um feminino poderoso que garante o partilhar. Dessa união nascem as três Graças (Cárites): Aglaia, Eufrosina e Tália, que representam a graça exterior, o encanto, a beleza, o reconhecimento e a gratidão, que alimentam o coração dos deuses e dos homens. Com esta aliança Zeus apreende aspectos que Eurynóme veicula. Quando o elemento masculino reconhece que o feminino possui âmbitos de atuação, uma sabedoria e ampliação do pensamento/ consciência pode surgir e determinados gestos de exclusão, rechaço e aniquilamento podem ficar minimizados frente ao outro. Ao incluir Eurynóme em suas relações, também inclui em seu repertório o que a deusa zela e advêm disso frutos preciosos – as Graças.

A partir deste gesto, Zeus ganha novas possibilidades de reger o mundo. Um de seus lemas será Partilhar é Unir, segundo a tradução e estudo do prof. Torrano, na Teogonia de Hesíodo.
Ao incluir este tema já não estamos mais numa referência unilateral de pensamento, de estar no mundo. Gosto muito deste lema, pois nos lembra de que o partilhar faz parte do contexto da união.
Esta passagem mítica nos ensina que quando um elemento reconhece o valor do outro e faz uma aliança com ele, abrem-se novas possibilidades, novos paradigmas são possíveis e nova ordem pode ser instalada.



Quando destaco o reconhecimento de um elemento pelo outro me refiro tanto ao masculino reconhecer o feminino, quanto o feminino reconhecer o masculino, no que tange o espírito de agregação e equanimidade. Penso que esse é um grande desafio aos dias de hoje. Cada um de nós sofre as conseqüências da exclusão e do excluir.
As mulheres sofrem as conseqüências da exclusão social, política, religiosa em vários países. Sofrem o não reconhecimento de seu valor profissional; sofrem a brutalidade física e psicológica. Os homens, aos excluírem o feminino, sofrem a falta de humanização e podem se transformar em seres bestiais, sem a possibilidade de convivência e diálogo com mulheres que possuem a sabedoria da memória das entranhas. Miticamente falando, perdem a sabedoria de Zeus, que representa uma divindade que traz uma nova ordem. Segundo esta linha de pensamento, sem uma nova ordem podemos mergulhar no caos. As mulheres, por outro lado, sabem o que é carregar o outro dentro de si, literalmente. São, portanto, as portadoras desta centelha da inclusão. Esta centelha pode estar adormecida e necessitando ser reconhecida.

Recentemente assisti um documentário de Malala Yousafzai – uma ativista paquistanesa – que foi baleada pelo Talibã porque defendeu o direito à educação e ganhou o premio Nobel da Paz, aos 17 anos, em 2014. Ela queria apenas que as crianças tivessem o direito de estudar, saber ler e escrever, o que em seu país é proibido. Em nome de uma religião, de um partido político, de uma ideologia perversa, são praticados atos brutais onde milhares de mulheres ficam impossibilitadas de serem vistas como humanas.
Essa exclusão provoca profundas e terríveis conseqüências para ambos. O não reconhecimento dos direitos das mulheres pode brutalizar os homens e despotencializar as mulheres. Ambos sofrem com o não reconhecimento de suas potências; ocorre uma desunião interna e externa de aspectos fundamentais para o reconhecimento do outro. Outro que é diferente e igual ao mesmo tempo. Diferente quanto às particularidades e riqueza de cada gênero e igual porque pertencem a mesma categoria: seres humanos, habitando o mesmo planeta.
Quando Zeus, o grande organizador de uma nova ordem, reconhece Eurynóme – a Grande Partilha- está incorporando essa centelha do feminino e disso resultam novos frutos. Novos frutos que não ameaçam seu poder, mas trarão novo encanto à vida. Penso que o que as mulheres mais querem é o resgate de sua soberania. O reconhecimento de seu valor, de sua humanidade, de sua potência, de sua força, de sua sabedoria que vem das entranhas, que precisa ser reconhecida e partilhada.
Partilha essa, como nos ensina o mito, pode unir e tornar as relações mais humanas e equânimes, pode fertilizar nossos corações e agraciar nossa vida. Uma trilha para os homens e mulheres do século XXI percorrerem. Como? Reconhecendo a necessidade de incluir o outro.

Colaboração : Vera Lúcia Couto – psicoterapeuta de orientação junguiana, especialista em psicologia clínica, CRP 06/10459, membro fundador da Areté- centro de estudos helênicos-SP

segunda-feira, 28 de março de 2016

Crise :Quando chega a tempestade

De tempos em tempos verdadeiras tempestades desabam sobre a face da terra, devastando tudo que encontram pela frente.Assim também ocorre com nossas vidas. De repente somos pegos por tempestades, às vezes, sem percebermos os sinais dos tempos.
A “tempestade” pode vir em forma de uma perda de um ente querido, de um emprego, de dinheiro, de um amor.
Pode ser uma doença, um acidente, ou a criminalidade crescente da cidade em que se vive.Todavia, às vezes, vem como uma sequência de acontecimentos avassaladores, típicos de um relacionamento afetivo tumultuado por brigas e desentendimentos, desencontros e traições.Ou se temos a notícia de um filho ou um amor envolvido com drogas.
Crises financeiras e profissionais acontecem quando esperamos e quando não esperamos.Outros são surpreendidos por catástrofes naturais: terremotos, avalanches, deslizamentos de terra, enchentes, incêndios.
Na hora da tormenta, quando parece que o céu está desabando sobre nossas cabeças, há um socorro ao alcance de nossas mãos, que pode trazer equilíbrio serenidade, força e disposição, que nos sustentem emocionalmente durante essas fases de intensa transformação: usar essências florais.

Existem algumas dezenas de essências florais criadas em diferentes lugares do mundo e que podem ajudar muito nessas horas.
Selecionei apenas algumas essências florais que oferecem conforto e amparo, e que podem ser usadas em conjunto ou em separado, dependendo da necessidade pessoal.

RescueRemedy – fórmula de essências florais para emergência do Dr. Bach. Uma essência para ser usada em emergências, crises e momentos de choques e sustos. O Dr. Bach criou essa preciosa fórmula de florais de consolo e conforto espiritual e emocional, mas que também traz presença de espírito, força e coragem de enfrentar o desafio, além de garra para sobreviver. Essências florais que a compõem: Cherry Plum, Clematis, Impatiens, Rock Rose, Star of Bethlehem.
SweetChestnut – essência floral do Dr. Bach. Esta essência floral traz fé, confiança e coragem, principalmente quando sentimos que podemos estar a um passo do aniquilamento; vivenciando a “noite escura da alma”; quando chegamos ao fundo do poço, ou nos sentimos sem saída. É uma essência floral para a transcendência, quando precisamos renascer, através da entrega a um Poder Superior, ajudando a nossa alma a se abrir e se entregar a uma nova identidade espiritual.
Waratah – Sistema do Bush Flower Essences – Australia. Essência floral que promove qualidades como força, coragem, adaptabilidade, fé, tenacidade, perseverança e intensificação das habilidades de sobrevivência em tempos de crise, de desespero profundo. Pode ser usada quando existem sentimentos suicidas, ou se atravessa “a noite escura da alma”. Ajuda a trazer adaptabilidade e a capacidade de enfrentar satisfatoriamente toda sorte de emergências, segundo seu produtor Ian White, no livro Essências Florais Australianas, da editora TRIOM.

Angélica – Flower Essence Society – Califórnia. Essência floral que traz a sensação vívida de que não estamos sós, de sermos amparados e protegidos por seres angelicais em momentos de crise e de mudanças importantes em nossas vidas.
Echinacea – Flower Essence Society – Califórnia. Uma essência floral para quando nos sentimos devastados e experimentamos a sensação de que fomos feitos em pedaços. Ela ajuda a reconstruir o senso de identidade, resgata a integridade, juntando de novo “os cacos” para seguirmos em frente, trazendo, também, um forte senso de proteção do Eu.
Arnica – Flower Essence Society – Califórnia. Tem uma ação cicatrizadora e reconstrutora para casos de choques e traumas, restaurando nosso campo de energias mais sutis, trazendo uma força ensolarada de vida.
Bleeding Heart – Flower Essence Society – Califórnia. Para cicatrizar os corações partidos quando em fase de luto ou no término das relações afetivas.
Bálsamo – Filhas de Gaia -Brasil. Esta fórmula composta de florais brasileiros é uma das mais indicadas para cuidar do sofrimento, quando este é decorrente de uma perda (afetiva, física, profissional) que envolva imensa tristeza ou depressão.
Star of Bethlehem – essência floral do Dr. Bach – a essência floral pós-trauma criada pelo Dr. Bach, que consola, cicatriza, conforta, e alinha nossa personalidade com nossa força interior divina e transcendental.
Post-Trauma Stabilizer – Flower Essence Society – Califórnia. Uma fórmula de florais que pode ser usada quando precisamos reconstruir os circuitos de energia de nossa alma, após termos passado por catástrofes, perdas e traumas, trazendo calma, força interior e disposição para seguir em frente. Ela é composta das seguintes essências florais: Arnica, Bleeding Heart, Echinacea, GlassyHyacinth, Green Cross Gentian, Fireweed e Five-Flower Formula (Rescue).
Mint Bush – Sistema do Bush Flower Essences – Australia. Essência floral que oferece apoio e nutrição emocional àquele que está iniciando uma jornada espiritual ou está em meio a uma iniciação espiritual, que pode ser vivenciada como um momento de atribulação, ou como se a pessoa estivesse sendo testada até o limite, gerando sensação de caos, vazio, confusão ou perturbação. O sentimento predominante nestes casos é de que está tudo muito difícil, mas sem desespero total (característica tratada pela essência floral Waratah). Ela traz habilidade para enfrentar este momento, com calma e clareza, e para sair do sentimento de caos e perturbação.
Red Suva Frangipani – Sistema do Bush Flower Essences – Australia. Traz calma, sensação de estar nutrido emocionalmente e aliviado da tristeza que se sente quando um relacionamento afetivo está passando por momentos muito difíceis ou desafiadores, e também, para quando um relacionamento termina gerando grande intensidade e dificuldade emocional com confusões emocionais que oscilam entre amor, raiva, tristeza, ressentimento. Ela trata a grande dor emocional e a tristeza que surgem nessas situações.
Gorse – essência floral do Dr. Bach. Uma essência floral para o resgate do otimismo e da esperança, quando já não acreditamos mais na possibilidade do bem, do belo e do amor ressurgirem em nossas vidas.
Califórnia Wild Rose – Flower Essence Society – Califórnia. Essência floral que resgata a vontade e a alegria de viver, renovando o interesse e o amor pela vida.
Olive – essência floral do Dr. Bach. Essência floral a ser usada quando sentimos que nossas forças vitais, nossas forças mentais ou emocionais se exauriram. Renova a disposição, ajuda a dissipar o cansaço e a exaustão.
Forma de uso sugerida: após escolher a(s) essência(s) floral(is) e ou a(s) fórmula(s) de floral(is) tomar 4 gotas, no mínimo, 4 vezes ao dia. Podendo ser utilizada também a cada dez minutos, meia hora ou a cada hora, dependendo da gravidade e da necessidade pessoal.
O uso dessas essências florais não substitui o tratamento com um terapeuta floral quando é imprescindível a terapêutica através de consultas regulares.


Colaboração :Thais Accioly-Terapeuta Floral
Consultório: (11) 3263 – 0504
Site thaisaccioly.com.br

sexta-feira, 25 de março de 2016

Páscoa momento para renascimento e renovação



A celebração da Páscoa tem origem religiosa. Se voltarmos no tempo, veremos que entre os hebreus o termo usado era Pesach, cujo significado é passagem. Para os cristãos, a Páscoa tem o seu início no Domingo de Ramos, que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém, a "Sexta Feira Santa"marca o calvário e a crucificação  de Jesus que  termina no "Domingo de Páscoa" celebrando a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos.A Páscoa é celebrada sempre em um domingo, após a primeira lua cheia do equinócio da primavera ,no Hemisfério Norte e outono no Hemisfério Sul.
Há milhares de anos algumas sociedades, na região mediterrânea da Europa, costumavam comemorar a passagem do inverno para a primavera,esta festa era realizada na primeira lua cheia após o equinócio. O início da primavera era de extrema importância, pois, em função dos rigorosos invernos que costumavam assolá-los, essa nova época trazia maiores chances de sobrevivência. A fertilidade nesses momentos inóspitos era uma das formas de manter a continuidade da espécie, a primavera trazia a esperança de melhores condições de vida.  Com o decorrer do tempo, surge a figura simbólica do coelho, animal que representa a fertilidade. Como é sabido, o coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades, os ovos de Páscoa representam a fertilidade, a esperança e o começo de uma nova vida.

Esperamos que no Domingo de Páscoa ocorra dentro de cada um, uma passagem para  melhor, para a esperança,para a vida nova, para o renascimento e para um novo período de muitas realizações pessoais.Que nos tornemos melhores para poder levar uma palavra de fé, de esperança e de renovação. Vamos celebrar a Páscoa com  nossos entes queridos e  aproveitar para meditar por um verdadeiro espírito de união e para que possamos realizar ,de modo constante, a nossa evolução pessoal e o nosso próprio renascimento.  

Uma Feliz Páscoa


quarta-feira, 23 de março de 2016

O caminho para a conquista do sucesso

"Nada é tão emocionante quanto fazer algo que você não tinha ideia de que podia fazer.” Marjorie Holmes .
Existe um caminho lógico para conquista do sucesso em todos os aspectos. Este caminho pode ser percorrido por qualquer pessoa que decida alcançar o sucesso. O sucesso é um objetivo em comum para a humanidade, todos querem ter sucesso. Se esse é um objetivo comum, o que faz com que a maior parte da população não consiga alcançá-lo? Não existe uma fórmula mágica para o sucesso e se você realmente deseja conhecer o caminho, esteja certo que é uma trajetória árdua .
O trabalho de Coaching visa, de forma lógica e objetiva, traçar  metas e objetivos e depois se  empenhar para que se tornem realidade através de muita ação. Afinal,ter a intenção sem ação é mera ilusão! Para percorrer esse caminho com maior facilidade é fundamental você explorar o máximo de si e possuir o controle de suas ações e emoções. 
Devemos usá-las como nossas aliadas e não como nossas adversárias. Você perceberá que o inconsciente também pode ser um enorme aliado nessa trajetória.A velocidade com que as informações chegam até nós, hoje em dia ,é algo espantoso. Uma pessoa entra na faculdade e estuda por anos um determinado assunto e,ao término do curso, já existe o do de livros e informações novas sobre a formação que ela acabou de obter.O desenvolvimento técnico é muito importante, mas necessitamos é preciso buscar também o desenvolvimento pessoal. É necessário reciclar sempre. Criar metas e objetivos. A melhor forma de percorrer o caminho é saber onde se deseja chegar. Você verá que possuir objetivos na vida é uma maneira de conhecer seu futuro e saber onde ela vai dar. Chega de deixar nossa vida nas mãos da sorte ou do destino. Somos nós que devemos comandá-la! Estipular objetivos, conhecer suas emoções, saber lidar com suas crenças e valores, entender melhor o funcionamento de nosso consciente e inconsciente, conhecer melhor a sua essência, possuir poder de decisão e nunca deixar de sonhar, fazer do passado uma fonte de aprendizado e o seu futuro  uma fonte de motivação! O resultado é descobrir mais de você é muito mais coisas que você pode fazer. Transforme sua vida em algo maior, assim você fará a sua parte para um mundo melhor e  maravilhoso.

Colaboração Dr. Neil Hamilton Negrelli Junior Presidente do INEXH e da Sociedade Brasileira de Neurociência
INEXH - Instituto Nacional de Excelência Humana
(11) 2941-5336 / (12) 3943-3599

segunda-feira, 21 de março de 2016

KABASH:Conheça os benefícios dessa meditação egípcia



É  o nome dado à grande sabedoria mística de sacerdotes do Antigo Egito que abarca o conhecimento sobre o homem em todos os planos, sua relação com os astros e a natureza, o encontro com sua alma e seu destino. 

Trabalhando o Feminino


Dentro da filosofia Kabash, há uma série de conhecimentos dedicados especificamente à mulher, entre eles  um sistema de meditação com muitas aplicações práticas no dia a dia que consiste em combinações de letras especiais e, de acordo com nossas necessidades, nos concentramos nestes sons mentalmente para ativar nossa glândula pineal, o "terceiro olho" na tradição egípcia. 


Esta meditação desperta em nossa aura toda nossa Força interior, canalizando-a para concretizar nossos objetivos. Além do equilíbrio emocional, é possível trabalhar outros aspectos que se ligam diretamente à auto estima como o equilíbrio sexual, alivio dos sintomas da menopausa, rejuvenescimento e terapias beleza.


  Você pode conhecer todo esse trabalho e participar de uma noite especial para conhecer o Kabash , onde a Beatriz de Lima Piva , Astróloga,Terapeuta Corporal, Especializada em Meditação e Constelação Familiar  fará uma dinâmica de meditação com os participantes.




O evento será dia 06 de Abril às 20:00 hs no Espaço Florescer, um espaço super aconchegante e ideal para realizar o Kabash, na Rua Tácito de Almeida, 107 Pacaembu - São Paulo – SP.

Para fazer parte dessa  vivência  o investimento é de R$ 53,00 reais com direito ao final do evento a um lanche regado a muito café,chá, petit  fours, bolos e um bate papo gostoso entre as participantes Vagas Limitadas . Garanta sua inscrição pelo  (11) 2589-6093 ou no email atendimento@espaçoflorescer.com.br

Evento Beauty Day, sucesso !


O evento que aconteceu sábado dia 19 de março Beauty day de um up no seu Visual foi muito bacana.Quem foi até a loja Canyon conferiu o melhor da moda em roupas, turbantes da W Soul ,semi joias em prata da Pura Joia, chocolates da Crispi Belga,maquiagem e produtos da Mary Kay pão de mel da Sweet By Me e um ensaio de fotos da Visual Concept Photoghafhy.

Aos amigos e parceiros o nosso muito obrigado. Logo teremos mais um evento !

domingo, 20 de março de 2016

A Melhor Hamburgueria da Avenida Paulista

A Paulista é uma das avenidas mais charmosas e ultimamente mais agitadas de São Paulo. Uma boa opção para quem  trabalha na região ou está a passeio é a Garota Paulista Burger & Salad.A hamburgueria  fica dentro de uma galeria  do prédio Wiston Churchil , que fica na esquina da Paulista com a Rua Joaquim Eugênio de Lima,muito conhecido por abrigar a Rádio Jovem Pan.
O espaço físico  lembra as lanchonetes dos anos 70, o que da um ar retrô e muito aconchegante ao local, mas o  destaque fica por conta do cardápio que vai dos hambúrgueres tradicionais feitos de forma artesanal e com diversos tipos de acompanhamentos ,passando por  omeletes e as saladas com molhos incríveis que foram batizadas com nomes de mulheres como Luana,Beatriz,Carol e muitas outras.Para acompanhar sucos com combinações que vão desde os desintoxicantes até aqueles que dão uma energia extra para você voltar com mais ânimo ao trabalho. Mas é claro que há também os maravilhosos e irresistíveis milk shakes. 
As batatas fritas ou as onion rings é uma tentação deliciosa para acompanhar os lanches  elas vem sequinhas e crocantes .Os preços são bem mais em conta do que  as lanchonetes da moda e os pratos são bem caprichados. A hamburgueria Garota Paulista  completou este mês 7 anos e é comanda pela empresária Raquel Cristina de Andrade Bellemo que atende sempre seus clientes com muita simpatia e um sorriso lindo. 
Garota Paulista Burger & Salad
Avenida Paulista, 807 – loja 68
Tel.: 11 3287-1777
Aberto de segunda à sexta  das  12:00 às 16:30

sexta-feira, 18 de março de 2016

Excesso de tecnologia e os prejuízos para as crianças

Os brinquedos e jogos tecnológicos estão cada vez mais sendo usados por crianças e até bebês.O que parece apenas sinal dos tempos, na verdade pode gerar vários problemas físicos e mentais se não forem usados com parcimônia.
Conversamos com Marilisa Viduedo Fraga, psicóloga e psicanalista infantil que explica como os pais e responsáveis devem agir para evitar que o excessos sejam prejudiciais as crianças.
“Tudo que é exagerado causa algum dano à saúde física ou mental e torna-se, nesse caso, um círculo vicioso de prejuízos. A criança que fica muito tempo em frente ao computador cria um desfiladeiro de problemas que vão se desencadeando dia após dia, desde dores nas costas por má postura, aumento de peso e gordura corporal por falta de atividade física e problemas de tendinite por esforços repetitivos. No caso do comportamento, ela se torna  insatisfeita com as atividades do seu dia a dia, prefere  ficar isolada socialmente sem nenhum interesse pelo outro, pela família, amigos. estudos ou para  qualquer brincadeira lúdica que a afaste do computador “explica a psicóloga.
 Segundo Marilisa Viduedo Fraga com  a vida atribulada de hoje, manter as crianças entretidas com jogos eletrônicos e internet  acaba sendo uma saída para os pais darem conta de todo o serviço dentro e fora de casa.
“Outro aspecto que deve ser observado  é que se não está "cômodo" e "mais fácil" que o filho ou a filha estejam quietos,sem fazer bagunça e se divertindo ali no seu mundo eletrônico ou virtual, sem dar trabalho ou pedir nada. Com isso, as relações familiares tornam -se vazias e distantes e muito  pobres de conteúdo, pois não há uma troca afetiva natural.
Tanto a mãe quanto o pai devem estabelecer horários e regras para que as crianças e os adolescentes utilizem os jogos e o computador.Os pais devem oferecer alternativas lúdicas, passeios,conversas, incentivar a leitura e brincadeiras que passem longe da tecnologia,explica a psicóloga.
Marilisa aborda que além do perigo da compulsão,principalmente entre os adolescentes, há também riscos da falta de limites que o vídeo game induz ou a fantasia que existe em um lugar onde tudo pode."Nesse ambiente ele passa a confundir a vida real com a fantasia do jogo e as consequências estão vindo à tona como o excesso de violência".
Marilisa Viduedo Fraga complementa que os pais devem observar  quando a criança ou adolescente começa a demonstrar o afastamento e reclamar que tudo está "chato", passa a negar as atividades com as pessoas mais próximas, demonstra isolamento nos fins de semana e passa madrugadas acordado jogando.
"Pode ser sinal de que está precisando de atenção e valorização das suas capacidades que não sejam de ordem virtual nem tecnológicas e muitas vezes por mais que isso seja " clichê" está faltando simplesmente mais atenção e carinho dos pais".
  
Marilisa Viduedo Fraga 
Psicologa Psicanalista infantil
CRP:06/49710
Tel:11 3746-9978
Cel:11 99492-8474
Rua Domingos Simões, 207.
Morumbi-São Paulo 

quarta-feira, 16 de março de 2016

Resultado da Semana da Beleza no snELLA Studio di Bellezza


Na semana do dia 8 a 12 de março, o snELLA Studio di Bellezza, da nossa amiga e parceira Rosanna Provenza Ristori, realizou uma promoção para presentear as mulheres com diversos pacotes de procedimentos estéticos.
O blog By Carla e Val fez a divulgação da semana promocional do snELLA Studio di Bellezza, que de acordo com a Rosanna teve um ótimo retorno, recebendo diversas clientes que puderam conhecer e aproveitar  a promoção para fazer o Pé e a Mão, Depilação de dois itens, Escova, uma massagem relaxante de 40 minutos e um atendimento com a podóloga do snELLA por R$ 55 .
Fiquem ligados no blog By Carla e Val e no snELLA Studio di Bellezza para novas promoções e eventos! 

snELLA Studio di Bellezza
RuaDiogo Jácome, 447 - Vila Nova Conceição, São Paulo - 
tel: (11) 3842.7309 – 3842.7312

Tendências das passarelas para as vitrines

Por Cris Galotti  -Consultora de Moda 

Todos os dias, novos looks e novas propostas estão ao nosso alcance nas mídias sociais.
A blogueira posta novo look no blog,a amiga no facebook, a it girl posta uma mistura de estampas Incrível no insta, as lojas de fast fashion mudam a vitrine....
 A Informação que chega de todos os lados, somadas às tendências de grandes grupos como Pantone, que definiu rosa quartz e azul serenity, inspirados nas cores do céu ao entardecer,para acalmar e trazer um pouco de paz e tranquilidade para as pessoas que andam com a vida tão corrida. A inglesa Burberry, trouxe em primeira mão,a grande novidade:colocar a coleção desfilada nas fashionweeks diretamente em suas lojas logo após o desfile O intuito é atender aos desejos mais Imediatos dos fashionistas apaixonados. Outras marcas, fizeram o mesmo nas semanas de moda de NY, Londres e Paris .
As marcas brasileiras também se antecipam ao criar suas coleções, sempre trazendo a tendência da estação lá de fora e adaptando-a ao clima do país tropical.
Para você ficar por dentro das novidades que aconteceram nos últimos tempos, resolvi fazer uma listinha.Agora é com você!O exercício foi lançado. É preciso treinar em frente ao espelho e usar SOMENTE aquelas tendências que fazem nossos olhos brilharem.Nada de sair pela rua imitando a fulana porque ela teve mais de mil curtidas na foto do instagram.Foco no que te faz sentir bonita!

Que Linda !
 A Espanha é tema desta tendência. Babados Flamenco, ombro-a-ombro e pitadas de vermelho....
Decote que deixa o colo é o supra-sumo da feminilidade. Mostrar colo e ombros trazem esse efeito mágico. Evite apenas se você tiver os ombros muito mais largos do que seu quadril, esse decote costuma evidenciar a região do colo e pode criar uma ilusão de aumento na sua silhueta onde você não precisa.
 Vintage  Lamê
Em alta o lamê, bordados, retrô shapes e estampas, laços enormes no pescoço.... Para alguns fashionistas, o minimalismo não vai reinar nesta estação. Brilho com brilho, estampa com estampa, tecidos mais encorpados... Resulta em looks altamente criativos e informais.Muito visto em marcas como Miu Mi e Dolce & Gabanna. Acha exagerado? Eleja uma peça diferente e misture com peças mais básicas.Vale usar o acessório como peça statement! Você vai arrasar!
In Sequins
Bordados, bordados e bordados.... Paetês e cores. É o maximalismo na passarela! Como adaptar?Já pensou em usar uma saia de paetês foscos durante o dia, com uma camisetinha branca de algodão?
O algodão quebra esse efeito “ Total party”. E à noite, brilho para o festão! Vale usar o sapato mais brilhante com um look total jeans... Minha aposta: as mules da marca Gucci! Aquele modelo de sapato que imita um tamanco! O JEANS quebra o brilhão do paetê, experimente!
  


Bomb Squad
A jaqueta Bomber volta com tudo para dar à estação um toque de sportswear. Ela faz o look ficar mais moderninho, com cara de mulher antenada. A maioria das marcas fizeram este modelo de jaqueta,inclusive a Zara. Atenção! A  modelagem bomber, ganha um shape mais arredondado.... Usar com uma peça mais justinha embaixo pode ser um truque ideal para não aumentar o volume do seu tronco. Use sempre aberta. 

New Romantic
Quando a primavera chegar, você já estará mais feminina do que nunca!!!!
O chiffon, a renda, tons pastel, transparências, bordados leves e penas....  Tecidos fluídos, que escorregam no seu corpo trazendo sensualidade sem vulgaridade, trazendo um mood romântico para nossas vidas!

Petal Pushers
É a vez do ultra-feminino, de estampas florais inglesas, e babados Vitorianos.... As florzinhas voltaram e podem ser usadas com uma jaqueta mais pesada de couro se você não tiver a intenção de parecer tão delicada ou sapatos como botas do tipo coturno. Jardim de inverno!

Pajama Party
Tendência super em alta lá fora, que favorece muito mulheres altas e magras. É sair com o conjuntinho mesmo, fingindo que acabou de acordar assim, toda produzida.
Quando o look é total estampado, passa uma mensagem de impacto, daquela mulher que não liga para as Opiniões alheias quando usa aquilo que gosta. Para as mais cheinhas que amam o look, invistam em looks monocromáticos ou Estampados com estampas menores e fundo escuro. Afinal, todo mundo pode tudo!

Slip Dresss
Ao contrário das tendências do tudo agora, o Slip dress, vestido camisola volta com a tendência anos 90 e super minimalisma. Aí a gente percebe como a moda é democrática. Invista em um bom acessório, poderoso,colarzão ou sandália com os dedos de fora para dar um up no basiquinho. Ou saia inteira clean mesmo, com cara de que Já nasceu bonita e chic! O Slip Dress, por si só, esbanja sensualidade!



Solid Stripes
As eternas listras... Que antes circulavam em tons de P&B e navy, agora são divertidas. Elas chegam com misturas de Cores inusitadas, espaçamentos irregulares e prometem alongar (verticais) ou causar a ilusão de “aumentar”a silhueta. A regra é, se você ama,use! Para evitar esta ilusão de aumento nas listras horizontais, invista em peças com pouco contraste de cores.. Exemplo: listras em tons escuros marinho, verde e preto! Chic e divertido!
Nesta avalanche de informações, o que mais importa é a maneira com que você se sente dentro da roupa que você veste.
A roupa que está na vitrine te transmite vontade de vestí-la, o tecido dela merece envolver
Seu corpo? Faz seu olho brilhar? Você é responsável pela maneira com que é vista dentro da roupa, use-a com seu Estilo, com sua personalidade.
Ninguém sai com o look perfeito de casa.... E alguém pode dizer o que é perfeição?
Seja você mesma, sempre!

 Cris Galotti - Consultora de Moda
@crisgalotticonsultoria
99104-9566


segunda-feira, 14 de março de 2016

A fragilidade do sexo forte


Os homens têm mais dificuldade que as mulheres para se cuidar e envelhecer. Esta é uma informação conhecida de muitos profissionais da saúde, desde que dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE e da pesquisa Saúde, Bem-Estar e Envelhecimento, financiada pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Acreditando que o conhecimento é capaz de gerar mudanças no comportamento dos homens . O urologista Aguinaldo Nardi lança o livro “A fragilidade do sexo forte”. Muito além do que um simples guia de saúde pode oferecer, o texto propõe uma reflexão a partir de informações consistentes sobre as principais doenças no âmbito urológico que podem afetar o homem em todas as fases da vida. 

 Para ele, diferentemente da mulher, que já incorporou à sua vida o conceito de prevenção e cuidados com a saúde, o homem segue desvalorizando essa ideia, o que interfere diretamente em sua qualidade de vida, especialmente com o passar dos anos. Por isso, Nardi considera que o a fragilidade sempre atribuída ao sexo feminino é incoerente com a realidade atual, e que o chamado “sexo forte” é por vezes mais frágil do que se imagina. 

“A urologia pode canalizar as ações de medicina preventiva na vida do homem. Nosso organismo funciona ciclicamente: o ‘probleminha’ de hoje pode representar um grande inconveniente amanhã. Na infância, a falta de tratamento da criptorquidia (quando o testículo está fora do escroto) pode causar infertilidade na idade adulta, entre tantos outros exemplos”, afirma Aguinaldo Nardi.

Em meio a informações sobre infecções urinárias, fimose, ejaculação precoce, tamanho do pênis, DSTs, cânceres, infertilidade, incontinência,doenças da próstata e muitas outras, o leitor poderá se surpreender com curiosidades históricas (como a origem dos nomes das doenças, formas rudimentares de tratamento dos últimos séculos ou a relação de celebridades como suas doenças – de Cleópatra a Napoleão), entender a necessidade de políticas públicas para saúde do homem e refletir sobre preconceitos e mitos que ainda perduram nos dias atuais.

O autor ressalta: “abordamos como a urologia pode resultar em qualidade de vida para o homem e qual a importância de considerá-la preventivamente! Nessa avaliação, transcorremos sobre as principais doenças ou condições que afetam o homem em todas as idades. Paralelamente, buscamos refletir sobre a postura masculina nesse contexto. Entender por que agimos com tanto desprezo pela nossa própria saúde é um desafio, mas essa reflexão é essencial para traçar metas de transformação”.

Nardi lembra ainda que o livro também é útil para mães e companheiras: como as mulheres são muito mais preocupadas com a saúde, poderão entender como o corpo de seu filho, irmão, marido ou pai funciona de forma cíclica, ajudando-os a alcançar longevidade com qualidade de vida.
  
Sobre o autor:
Aguinaldo Nardi é médico urologista, com mestrado e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi “Assistant Etranger” da Université Louis Pasteur, em Strasboug – França. Atualmente, é Diretor da Clínica Integra e Fertility-Bauru, na cidade de Bauru - SP.
É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), entidade presidida por ele em 2012 e 2013, Membro Honorário da “American Urological Association” (AUA) e da “Sociedad Argentina de Urologia” (SAU). Atualmente é o Coordenador Geral da Escola Superior de Urologia (ESU) da Sociedade Brasileira de Urologia, gestão 2016 – 2017.
Coordenou inúmeros projetos de educação continuada e projetos de responsabilidade social na SBU, entre eles o “Urologista Cidadão”, que levou informações sobre educação sexual para 54.000 crianças carentes do Estado de São Paulo. Colaborou no projeto de construção da “Política Integral à Saúde doHomem”, do Ministério da Saúde e  participou da criação da “Frente Parlamentar de Saúde do Homem” na Câmara dos Deputados.





sábado, 12 de março de 2016

Você conhece o Capril do Bosque ?

Localizado em Joanópolis a 120km de São Paulo, o Capril do Bosque é uma excelente opção de passeio para quem busca uma experiência rural gastronômica. Além de conhecer a queijaria, degustar receitas no charmoso bistrô e fazer tour pela criação de cabras, os visitantes ganharam mais uma opção de lazer. 

Foram inauguradas duas trilhas – uma mais curta e fácil, e outra um pouco mais longa com alguns obstáculos naturais  que levam a uma clareira com mesas de madeira para piquenique. No caminho, plantas identificadas e um pequeno viveiro de árvores nativas, para que a pessoa escolha uma muda e colabore com o adensamento do bosque local. 

Os clientes que desejarem fazer a refeição ao ar livre poderão comprar cestas com queijos de cabra de fabricação própria, pães caseiros, vinhos e embutidos artesanais. Há opções de diferentes tamanhos, para atender casais e grupos pequenos.* A atração soma-se aos passeios à cavalo e charrete, oferecidos por Victor Collins.

O bistrô também acaba de passar por uma reforma e está com novo menu assinado pela chef Juliana Raposo. Um dos destaques é o queijo Serra do Lopo  – último lançamento da queijaria – que está sendo servido assado, acompanhado de batatinhas, virando uma espécie de fondue natural. 


Receitas como o Risoto de queijo azul, nozes e confit de figo, Bombom de cabrito assado lentamente ao vinho branco com purê de mandioquinha e Cheesecake de queijo de cabra com pistache e calda de rosas também aparecem por lá. Atualmente, o local recebe muitos viajantes, gourmets, e apreciadores de queijos e vinhos.

Nos dias mais frios, o ambiente ganha luz de velas, música ambiente e aquecimento de uma lareira de pedras. A enxuta carta de vinhos prioriza uvas/procedências que melhor harmonizam com queijos de cabra. Para quem tiver interesse em pernoitar na região, há diversas opções de pousadas nos arredores, indicadas no próprio Capril. 

*Na nova área, só serão permitidos alimentos adquiridos no bistrô.

CAPRIL DO BOSQUE BISTRÔ
Estrada da Terra Preta km3, Joanópolis, SP
Capacidade: 45 pessoas.
Horário de funcionamento: sábados, domingos e feriados. Passeios a partir das 9h. Almoço a partir das 12h. Happy hour e tábuas de queijos até 18h30. Não abre para jantar.
Acesso para deficientes físicos com rampa.
Cartões de crédito e débito: todos com exceção de Hipercard. 
Área para fumantes. Estacionamento grátis. Aceita reservas. 
http://caprildobosque.blogspot.com.br

quinta-feira, 10 de março de 2016

Os Homens têm medo das mulheres independentes ?

Generalizar quando se aborda o comportamento entre homens e mulheres pode parecer muito simplista ou óbvio. Hoje muito se fala das conquistas das mulheres, da independência financeira e do papel importante e fundamental que elas tem na sociedade.
As mulheres independentes muitas vezes usam dessa condição para reafirmar a seus parceiros que não precisam deles para nada.
A psicóloga Elizabeth Medina, explica que ninguém gosta de se sentir "dispensável", muito menos os homens que por muito tempo foram os únicos  provedores da casa e agora sentem dificuldade em lidar com esse novo cenário.
"Em um primeiro momento a mulher independente fascina os homens, com o tempo eles  ficam amedrontados.Muitas delas dizem:”Eu posso, eu faço, eu compro,eu pago, assim como eles faziam e, em alguns casos, ainda fazem.
Com essa inversão de papéis eles se sentem oprimidos, sem espaço e que estão perdendo o lado masculino da relação. Os homens  tem medo da mulher ”fálica“que toma a frente das decisões,que exige amantes fortes, que não tolera manifestações de insegurança, fraqueza e dúvida.
 O que eu observo esses anos todos como terapeuta é que, independente da idade os homens,na maioria dos casos, querem mulheres que não sejam muito mimadas, dependentes e submissas, mas sim mulheres que ganhem seu próprio dinheiro, que dividam as contas da casa, que possam conversar de igual para igual  e que construam uma relação bacana, mas desde que eles não percam o lugar masculino da relação”. enfatiza a Psicóloga.
Elizabeth assegura que as mulheres independentes, que conseguem ter uma relação saudável com seus parceiros,certamente entendem essa questão e sabem pedir e aceitar o que eles tem a oferecer. Ela aponta que a  mulher de antigamente não podia ter orgasmo, votar ou trabalhar fora.Cuidava do lar e dos filhos. Era submissa, e “obedecia“ o marido. No passado o lema era:ruim com ele, pior sem ele."O mundo mudou e as mulheres evoluíram. Hoje se a relação não está boa são as primeiras a dar o alerta. O grande erro de algumas  pessoas é esquecer que o parceiro ou parceira têm sua independência e não a perde, ou pelo menos não deveria perder,quando começa a se relacionar com alguém. O amor não anula a individualidade,ele soma. Duas pessoas inteiras que podem até ser parecidas, mas nunca idênticas.É o 1+1 = 3 cada um com a sua individualidade formam um terceiro que é o casal.

"Não precisamos nos anular para existir em uma relação e nem ter o poder supremo ao outro, precisamos sim caminhar juntos para crescermos e fortalecermos a relação" conclui  Elizabeth Medina .


Colaboração - Elizabeth Medina -Psicóloga 
betemf17@gmail.com